Autoridades prestigiam desfile

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2012 04:09:40

Autoridades políticas, policiais e eclesiásticas prestigiaram nesta sexta-feira (28/09) o desfile cívico em comemoração aos 254 de emancipação política de Camaçari. O evento, realizado na avenida 28 de Setembro, centro da cidade, atraiu cerca de 50 mil pessoas.

Na oportunidade, o prefeito Luiz Caetano destacou os bons resultados do trabalho desenvolvido pela administração municipal, em especial pela Seduc (Secretaria da Educação) “que com dedicação e empenho alcançou uma excelente progressão no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica)”.

Emocionado, o gestor municipal ainda falou sobre o sentimento de participar das festividades de aniversário da cidade junto à população. “É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto das pessoas. Isso é o que nos motiva a trabalhar ainda mais pela promoção da qualidade de vida”, declarou Caetano.

Para o padre da Paróquia São Thomaz de Cantuária, Angocilo Domingos, o aniversário da cidade representa um momento de união, felicidade e celebração da paz. “Nesta ocasião, pedimos a Jesus Cristo que Camaçari seja ainda mais abençoada”.

A deputada Estadual Luiza Maia (PT) ressaltou o crescimento de Camaçari nos últimos anos e parabenizou a administração municipal e a população pela data especial. “Atualmente, Camaçari conta com uma economia aquecida e um governo democrático, que sempre busca desenvolver ações sociais em benefício do povo”.

Para o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, os festejos do 28 de Setembro têm um valor especial, principalmente para os alunos da rede municipal de ensino. “Não há como transformar uma população, sem uma educação comprometida e de qualidade. É com essa visão que a Prefeitura investe na educação do Município”, declarou.

Na ocasião, o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar do Município, tenente-coronel Demósthenes Pereira, lembrou que a parceria firmada entre o Município e a polícia é fundamental para o desenvolvimento de ações a fim de garantir a segurança da população.

O palanque das autoridades contou ainda com as presenças dos secretários municipais da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Saúde, Vital Sampaio, da Administração, Ednalva Santana, da Cidadania e Inclusão, Carlos Silveira, da Habitação, João Bosco Quirelli, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Côrtes, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, da Mulher, Elaine de Souza, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães,  do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca, João Ramalho, de Relações Institucionais, Djalma Machado, e de Governo, Francisco Franco.

Também participaram a diretora do HGC (Hospital Geral de Camaçari), Dorilda Vasconcelos, o deputado estadual Bira Coroa (PT), o subprocurador do Município, Jeffton Ramos, o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes e Lojistas) de Camaçari, Pedro Faila, e o comandante da CIPE-PI (Companhia Independente de Policiamento Especializado – Polo Industrial), major Adalberto Piton.

 

Slideshow | 7 fotos

Autoridades prestigiam desfile

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us