Autoridades parabenizam prefeito pela nova Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 28/09/2009 04:09:19

A festa dos 251 anos de Camaçari reuniu diversos representantes do cenário político baiano, na manhã desta segunda-feira (28/09). Todos foram unânimes em citar que a cidade experimenta um novo ciclo de expansão social e econômica.

O secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), Nelson Pelegrino, destacou as obras para implantação da rede de esgoto, em andamento em toda cidade, mais o projeto de retirada da linha do trem do Centro e a construção da sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) como as novas ações que mudam a vida das pessoas. “Iniciativas como estas projetam Camaçari no cenário internacional e atrai novos investimentos”, comenta.

Segundo o deputado estadual Bira Coroa, que também faz aniversário nesta segunda-feira, o desfile cívico é uma afirmação da identidade popular que mobiliza comunidade, escola e entidades sociais. Ele ainda informa que no dia 5 de outubro, o governo da Bahia anuncia as obras de duplicação das BA-093 e BA-535 (conhecida como via Parafuso).

Durante o solenidade, o prefeito Luiz Caetano assinou ordem de serviço para revitalização da avenida 28 de Setembro e citou algumas das obras a serem realizadas em breve, a exemplo da construção da Vila Olímpica, um dos grandes complexos esportivos do Estado, e a pavimentação de ruas em diversos bairros da cidade. Emocionado, Caetano lembrou da mobilização popular para promoção do desfile.

“Hoje, ao entrar na avenida, as escolas fazem questão de mostrar o que produzem em sala de aula. E essa melhoria da auto-estima vem dos investimentos em robótica, infra-estrutura e material didático”, diz. Além dos avanços no setor educacional, o prefeito afirma que Camaçari vive um novo momento, gerando mais oportunidade de emprego e renda.

Atualmente, são mais de 90 empresas instaladas no Pólo Industrial. De 2005 até então, com a política de atração de investimentos, a cidade recebeu 49 empreendimentos, a exemplo da Bahia Pulp, Arembepe Energia, Lindi Gases, Perox Bahia, Muricy Energia, Rede Toda Dia, Lê Biscuit, Guaibim, Sundown Motos, entre outras.

A presidente da Câmara de Vereadores, Luiza Maia, reitera a opinião do prefeito ao afirmar que, em quatro anos e meio, Camaçari passou por mudanças estruturais. “Hoje o povo conta com mais emprego, equipamentos educativos, de esporte e lazer. Vive-se em uma cidade melhor, com oportunidade para todos. O desfile consolida e unifica este sentimento”, diz.

O conceito de formação da identidade e de cidadania também foi defendido pelo secretário municipal da Educação (Seduc) Luiz Valter Lima. “Durante o desfile, os participantes se colocam como sujeitos históricos na construção da cidade”.

Slideshow | 2 fotos

Autoridades parabenizam prefeito pela nova Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.