Aulas retornam na segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2012 05:08:26

Como medida preventiva diante da reação alérgica apresentada por estudantes da Escola Municipal Cleusa Maria Carvalho Moreira, na última terça-feira (14/08), após a dedetização da unidade de ensino, a Prefeitura de Camaçari suspendeu as aulas e determinou a retomada na próxima segunda-feira (20/08).

Por precaução, a decisão foi estendida ao Centro Educacional Monteiro Lobato, que também passou recentemente pelo processo de dedetização.

De acordo com a Seduc (Secretaria Municipal da Educação), as aulas seriam retomadas nesta quinta-feira (16/08), porém, após reunião realizada na tarde de hoje (15/08), as secretarias da Educação e da Saúde decidiram, por cautela, manter a suspensão das aulas até segunda-feira.

Para garantir a segurança dos alunos no retorno às atividades, foram feitas duas limpezas nas unidades escolares, a primeira na tarde de terça-feira e a segunda na manhã desta quarta-feira. A ação teve o intuito de remover o produto alfacipermetrina 200 SC, utilizado na dedetização. Para isso, as equipes da Prefeitura utilizaram detergente e água sanitária nos ambientes internos e externos das duas escolas.

Os alunos que apresentaram reação alérgica após a dedetização na Escola Municipal Cleusa Maria Carvalho Moreira foram atendidos imediatamente na escola por médicos e, inclusive por uma unidade do Samu, e nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Município.

A Prefeitura de Camaçari instaurou hoje uma comissão de sindicância para apurar o ocorrido. O processo de investigação deve ser finalizado no prazo de 30 dias.  

 

Foto: Wendell Wagner

Aulas suspensas no Cleusa Maria e Monteiro Lobato -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.