Os estudantes do Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá, retornam as aulas no prédio novo a partir de segunda-feira (08/09). A escola, que estava em reforma, agora oferece uma estrutura ampla e moderna, com novos mobiliários, equipamentos e condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.
Com a obra, o centro educacional passou a ter dois pavimentos, onde estão distribuídos laboratório de informática, biblioteca, pátio coberto, vestiários, sanitários, inclusive para portadores de necessidades especiais, novas salas de aula e de coordenação, laboratório de ciências, cozinha, depósitos de merenda escolar e limpeza.
Há ainda a área de esporte e recreação, que inclui quadra poliesportiva com vestiários masculino e feminino, depósito de material esportivo, parque infantil e sala para a coordenação de educação física. Além disso, a unidade de ensino conta com guarita, estacionamento interno, jardins, secretaria, direção, sala dos professores e almoxarifado.
Nos próximos 15 dias será instalada plataforma vertical para transporte dos portadores de necessidades especiais. Atualmente, o Centro Educacional Tancredo Neves atende mil alunos divididos nos três turnos, do ensino fundamental 1 e 2. Em 2009, devem ser ampliadas o número de vagas.
A intervenção atende a política pedagógica do Município, norteada por sete eixos: educação inclusiva, informática, robótica, educação ambiental, arte-educação, ciências experimentais e esporte. Segundo a diretora da escola, Mônica Azevedo, as intervenções físicas potencializam o aprendizado. Agora alunos e professores terão acesso a novas tecnologias, práticas esportivas e de conhecimento.

A obra foi solicitada através do Orçamento Participativo -