Aulas no novo Tancredo Neves começam segunda

ASCOM BOT
Publicado 05/09/2008 08:09:59

Os estudantes do Centro Educacional Tancredo Neves, em Jauá, retornam as aulas no prédio novo a partir de segunda-feira (08/09). A escola, que estava em reforma, agora oferece uma estrutura ampla e moderna, com novos mobiliários, equipamentos e condições de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

Com a obra, o centro educacional passou a ter dois pavimentos, onde estão distribuídos laboratório de informática, biblioteca, pátio coberto, vestiários, sanitários, inclusive para portadores de necessidades especiais, novas salas de aula e de coordenação, laboratório de ciências, cozinha, depósitos de merenda escolar e limpeza.

Há ainda a área de esporte e recreação, que inclui quadra poliesportiva com vestiários masculino e feminino, depósito de material esportivo, parque infantil e sala para a coordenação de educação física. Além disso, a unidade de ensino conta com guarita, estacionamento interno, jardins, secretaria, direção, sala dos professores e almoxarifado.

Nos próximos 15 dias será instalada plataforma vertical para transporte dos portadores de necessidades especiais. Atualmente, o Centro Educacional Tancredo Neves atende mil alunos divididos nos três turnos, do ensino fundamental 1 e 2. Em 2009, devem ser ampliadas o número de vagas.

A intervenção atende a política pedagógica do Município, norteada por sete eixos: educação inclusiva, informática, robótica, educação ambiental, arte-educação, ciências experimentais e esporte. Segundo a diretora da escola, Mônica Azevedo, as intervenções físicas potencializam o aprendizado. “Agora alunos e professores terão acesso a novas tecnologias, práticas esportivas e de conhecimento”.

Foto: Agnaldo Silva

A obra foi solicitada através do Orçamento Participativo -

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.