Aulas no Marques de Abrantes começam proxima segunda

ASCOM BOT
Publicado 05/03/2009 08:03:46

As obras do Centro Educacional Marquês de Abrantes, localizada no distrito de Vila de Abrantes, estão em ritmo acelerado. A previsão é de que até o dia 20 de março as intervenções sejam finalizadas. As aulas começam dia 23.

Para compensar o atraso no início das aulas, um calendário especial está sendo concluído. Todos os alunos terão reposição de aulas para que não sejam prejudicados.

De acordo com a coordenadora de ensino da orla, Kadja Guedes, a reestruturação da escola representa o compromisso da Secretaria de Educação (Seduc) com a aprendizagem dos alunos do Município.

A adequação beneficia mais de 700 estudantes do ensino fundamental 2 e do nível médio, distribuídos nos três turnos.

Com a reforma, a escola ganhou laboratório de ciências, auditório com capacidade para 250 pessoas e camarim anexo, salas para grêmio estudantil, artes, rádio e de descanso com copa para professores.

As intervenções ainda incluem nova sala para vice-direção, fotocopiadora, arquivo/almoxarifado, pátio coberto, refeitório, depósitos, casa de gás e rampas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

A área externa ganhou guarita, bicicletário, estacionamento e quadra poliesportiva coberta com vestiário, banheiros, depósito para material esportivo e bebedouros.

A obra no Marquês de Abrantes também contempla a reforma e melhoramento das 15 salas de aula, videoteca, biblioteca, sala de informática, salas administrativas, área de serviço, sanitários e áreas livres com jardim. Com a ampliação a unidade passa a ter 2.457 metros quadrados de área construída, um aumento de 527,93 metros quadrados.

Com as adequações, o Centro Educacional estará dotado de ferramentas que auxiliam e estimulam os estudantes a ler, escrever e acima de tudo, a pensar. No entanto, tão grandiosa quanto as melhorias de infra-estrutura das escolas, são os investimentos na capacitação dos professores, que participam constantemente de palestras e treinamentos com profissionais de educação gabaritados.

A formação continuada do docente e o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos por eles em sala de aula, assim como uma estrutura física apropriada fazem parte da política educacional desenvolvida pela Secretaria de Educação do Município.

Foto:

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.