Aulas no Marquês de Abrantes começam nesta quinta

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2009 08:03:24

Um novo espaço de difusão do saber. Assim pode ser classificado o Centro Educacional Marquês de Abrantes, que teve a 1ª etapa inaugurada na tarde desta quarta-feira (25/03), em Vila de Abrantes, orla de Camaçari.

Com investimento de R$ 2,3 milhões, a escola foi totalmente reformada para melhor atender os 1.976 estudantes.

A vice-prefeita Tereza Giffoni disse que a intervenção é uma importante obra realizada no Município.

De acordo com o secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter, a reforma é uma reivindicação antiga da comunidade. Ele agradeceu a compreensão e colaboração dos alunos e professores durante as obras.

Em 30 dias, a 2ª etapa da reforma será entregue à população. Nesta etapa, está inclusa a construção de uma quadra poli-esportiva coberta com vestiários, sala de apoio e arquibancada, sala de rádio comunitário e auditório com camarim para 200 pessoas.

O diretor da unidade, José Marcelo de Santana, informou que o Marquês de Abrantes demonstra o respeito e a preocupação que a Prefeitura tem com o ensino no Município. Ele disse que o auditório estará a disposição da comunidade, propiciando um espaço de interação e propagação de conhecimento.

Taise Pacheco, aluna da 7ª série do colégio, afirmou que agora a escola está bonita e organizada. “Gostei de como ficou, dá até mais vontade de estudar”. Ao final da solenidade, houve apresentação cultural do grupo de capoeira Abolição.

Também participaram do evento, o vereador Bispo Jair, a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) do Município, Jailce Andrade, o ouvidor Antônio Cotrim, alunos, professores e a comunidade em geral.

MUDANÇAS
Com a obra, além da readequação das 18 salas de aula, o colégio passou a contar com espaços para biblioteca, informática, refeitório, cozinha, despensa e área de serviço, sanitários adaptados, rampas para deficiente físico e sala do grêmio.

Na área administrativa houve a reforma da secretaria, almoxarifado, arquivo, sala de professores e descanso, orientação pedagógica, diretoria, depósito, guarita, sanitários administrativos e copa.

Na parte externa do Centro Educacional Marquês de Abrantes foi construído um pátio coberto, varandas e estacionamento interno e externo, além da implantação de um jardim. A área total construída é de 2,5 mil metros quadrados.

Foto: Nelinho Oliveira

Pais e alunos aprovam as reformas no colégio -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.