Aulas no Marquês de Abrantes começam nesta quinta

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2009 08:03:24

Um novo espaço de difusão do saber. Assim pode ser classificado o Centro Educacional Marquês de Abrantes, que teve a 1ª etapa inaugurada na tarde desta quarta-feira (25/03), em Vila de Abrantes, orla de Camaçari.

Com investimento de R$ 2,3 milhões, a escola foi totalmente reformada para melhor atender os 1.976 estudantes.

A vice-prefeita Tereza Giffoni disse que a intervenção é uma importante obra realizada no Município.

De acordo com o secretário da Educação (Seduc), Luiz Valter, a reforma é uma reivindicação antiga da comunidade. Ele agradeceu a compreensão e colaboração dos alunos e professores durante as obras.

Em 30 dias, a 2ª etapa da reforma será entregue à população. Nesta etapa, está inclusa a construção de uma quadra poli-esportiva coberta com vestiários, sala de apoio e arquibancada, sala de rádio comunitário e auditório com camarim para 200 pessoas.

O diretor da unidade, José Marcelo de Santana, informou que o Marquês de Abrantes demonstra o respeito e a preocupação que a Prefeitura tem com o ensino no Município. Ele disse que o auditório estará a disposição da comunidade, propiciando um espaço de interação e propagação de conhecimento.

Taise Pacheco, aluna da 7ª série do colégio, afirmou que agora a escola está bonita e organizada. “Gostei de como ficou, dá até mais vontade de estudar”. Ao final da solenidade, houve apresentação cultural do grupo de capoeira Abolição.

Também participaram do evento, o vereador Bispo Jair, a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) do Município, Jailce Andrade, o ouvidor Antônio Cotrim, alunos, professores e a comunidade em geral.

MUDANÇAS
Com a obra, além da readequação das 18 salas de aula, o colégio passou a contar com espaços para biblioteca, informática, refeitório, cozinha, despensa e área de serviço, sanitários adaptados, rampas para deficiente físico e sala do grêmio.

Na área administrativa houve a reforma da secretaria, almoxarifado, arquivo, sala de professores e descanso, orientação pedagógica, diretoria, depósito, guarita, sanitários administrativos e copa.

Na parte externa do Centro Educacional Marquês de Abrantes foi construído um pátio coberto, varandas e estacionamento interno e externo, além da implantação de um jardim. A área total construída é de 2,5 mil metros quadrados.

Foto: Nelinho Oliveira

Pais e alunos aprovam as reformas no colégio -

Mais Notícias

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe em Barra do Jacuípe

Elinaldo entrega Praça e Campo para moradores do Bosque do Guaraípe...

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Período de rematrícula em equipamentos da Secult acontece em janeiro

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm importante parceria

Há uma década instalado em Camaçari, 10º GBM e Prefeitura mantêm im...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us