Aulas na rede municipal iniciam dia 6

Iwwa Agência
Publicado 31/01/2012 01:01:56

Na segunda-feira (06/02), têm início as aulas da rede de ensino de Camaçari. As 96 unidades escolares do Município estão preparadas para receber cerca de 50 mil estudantes.

As diretrizes e o planejamento educacional serão discutidos de quarta (01/02) até sexta-feira (03/02), durante a realização da Jornada Pedagógica da Seduc (Secretaria da Educação), que acontece na Cidade do Saber e nos colégios.

Atualmente, a rede do Município conta com 1.873 professores e atende desde a educação infantil até o 9º ano do ensino fundamental, passando pela Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Prefeitura de Camaçari tem investido fortemente na educação oferecida no Município. São diversas iniciativas que vão desde a implantação de ginásios esportivos nas escolas até a entrega de mochilas e tênis para os alunos.

Agora, todos os professores do Município receberão netbooks para facilitar o planejamento e organização das aulas. A ação é uma forma de valorizar os trabalho dos docentes, oferecendo mais uma ferramenta de trabalho.

Uma novidade para este ano é a implantação do Centro Educacional Paulo Freire, no bairro Nova Vitória, parte integrante do projeto Bairro Educador. O projeto representa uma mudança no conceito da educação, que será moldada a partir das necessidades de cada bairro.

Em Camaçari, a educação é feita em parceria com a cultura e a inclusão social. Prova disso é a implantação do Programa de Iniciação Musical da Seduc, que vai beneficiar os estudantes da rede. As aulas, ministradas pelos 47 instrumentistas da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari, acontecem em polos musicais (escolas) espalhados pelo Município.

Foto: Wendell Wagner

A Prefeitura investe fortemente na educação -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.