Aulas iniciadas nesta terça-feira

Iwwa Agência
Publicado 07/08/2012 04:08:19

O primeiro dia de aula do curso básico de informática oferecido pela Biblioteca Pública Municipal Jorge Amado foi destinado às duas turmas do turno matutino. Na quarta-feira (08/08), iniciam as aulas das outras duas turmas do turno vespertino.

A aluna Iasmim Araújo está contente com a possibilidade de aprender um pouco mais sobre informática. “A iniciativa do governo é muito interessante, pois dá oportunidade para as pessoas que não podem pagar um curso particular”, observou a adolescente. 

O curso oferece noções básicas de informática, desde a introdução aos hardwares e softwares, edição de textos e o sistema operacional gratuito Linux. Monitoradas pela professora Deise Serra, as aulas estão previstas para encerrar no dia 31 de agosto.

Para Judivan Neves, o primeiro dia de aula foi muito produtivo. “Além de ampliar os conhecimentos, o curso vai ajuda a abrir portas no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”, explicou.   

Ministradas no Telecentro da biblioteca, as aulas acontecem duas vezes por semana. As pessoas que optaram por estudar pela manhã assistem ao curso todas as terças e quintas, divididas entre as turmas das 9h às 10h30 e das 11h às 12h30. A biblioteca abriu ainda duas turmas às quartas e sextas, no turno da tarde, das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.

De acordo com a monitora Deise Serra, a procura pelo curso é maior entre adolescentes e adultos que não têm nenhuma noção de informática ou querem se aperfeiçoar para o mercado de trabalho. Nesta edição, a biblioteca ofereceu 36 vagas divididas entre quatro turmas.

Promovido pela Prefeitura de Camaçari, através da Secult (Secretaria da Cultura), o curso, destinado às pessoas alfabetizadas com mais de 12 anos, é gratuito e faz parte do Programa de Inclusão Digital do governo federal. 

 

Slideshow | 5 fotos

Aulas iniciadas nesta terça-feira

Mais Notícias

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Sedes promove evento de reafirmação da campanha Respeite Meu Nome

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Cadastro de logradouros do município é tema de reunião

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Reunião trata sobre os novos passos do Sesau Fila Zero

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.