A Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari trabalha em ritmo intenso para concluir até domingo (18/04), as obras de reparo nas escolas afetadas pela chuva que acomete a cidade desde o último dia 8. A previsão é de que as aulas, suspensas desde o período noturno da quarta-feira (14/04), sejam reiniciadas na segunda-feira (19/04).
As escolas da orla que acionaram a Seduc foram as de Catu de Abrantes, Barra de Jacuípe, Lídia Coelho Pinto e Giltônia Pereira, além dos centros educacionais Barra do Pojuca e Tancredo Neves. Na sede, passam por intervenção o Centro Educacional Municipal de Camaçari (CEMC), São Thomaz de Cantuária, Natal, Jardim Santo Antônio, Virgínia Reis Tude, Sônia Regina, Maria Quitéria, Yolanda Pires, Cosme de Farias, Alberto Brandão, Padre Paulo Tonucci e Sesi.
Também estão inclusas as escolas municipais Helena Celestino de Magalhães, Normal de Camaçari, Luiz Rogério, José Alan, Joana Angélica, Parque Florestal, Parque Verde, Hildebrando Lima Filho, Eustáquio Alves Santana, Conceição de Maria e CIEI (Centro Integrado de Educação Infantil). As ocorrências estão relacionadas à presença de goteiras, rachaduras em muros e salas de aula, mais entupimento da rede de drenagem.
A conclusão das obras está atrelada ao fim das chuvas, uma vez que é necessário tempo estável para execução dos reparos. Segundo a Coordenadoria de Estruturação Física do Município, o volume de água que caiu na cidade foi muito grande, o que ocasionou os problemas.

Escolal Maria Quitéria também foi afetada pelas chuvas -