Aulas devem começar em março de 2015

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 11:02:32

O campus da UFBA (Universidade Federal da Bahia) em Camaçari deve iniciar as aulas em março de 2015. Essa é a proposta da reitoria da instituição a ser avaliada pelo Conselho Universitário ainda neste semestre, informou o vice-reitor Luiz Rogério Leal, em reunião com o prefeito Ademar Delgado, na quarta-feira (19/02).

 “Já estamos agilizando e este ano já devemos ter a UCSAL (Universidade Católica do Salvador). Em seguida, a UFBA e, posteriormente, o SENAI”, disse o prefeito Ademar.

“Com a aprovação do Conselho Universitário, quando os estudantes forem se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano, o Campus de Camaçari já deve estar entre as opções”, anunciou o vice-reitor, Luiz Rogério Leal.

A unidade do Município, que deve se chamar Instituto de Infraestrutura e Mobilidade, funcionará inicialmente no CEPED (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento), na BA-512, via de acesso a Camaçari. O campus definitivo será construído em seguida, em local ainda não definido.

A reforma do CEPED para adequação da UFBA já teve processo licitatório do projeto aprovado. A próxima etapa será o lançamento da licitação da obra.  Se a proposta for aprovada, o Instituto deve iniciar com 150 vagas no B.I. (Bacharelado Interdisciplinar) de Tecnologia e 60 no curso Tecnológico de Logística da Engenharia.

Após esta etapa, os alunos podem migrar para as graduações em Engenharia Automotiva, Metroviária e Ferroviária ou Aeronáutica. 

Slideshow | 2 fotos

Aulas devem começar em março de 2015

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.