Aulas de esporte começam no dia 27

Iwwa Agência
Publicado 13/02/2012 02:02:56

As aulas das modalidades esportivas na Cidade do Saber dos alunos veteranos começam no dia 27 de fevereiro. Os novatos, matriculados este ano, iniciam as aulas a partir do dia 14 de março, simultaneamente ao processo de inscrição.

Ainda em março, no dia 5, começam os cursos de arte e cultura, tanto para alunos novos quanto para os veteranos. Antes do início das aulas, no entanto, os inscritos nos cursos que necessitem de teste de aptidão passarão por seletivas.

Para os matriculados nos cursos de inglês e espanhol, as avaliações acontecem quarta-feira (15/02). As seletivas de dança moderna, dança de salão e teatro serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro, respectivamente. Já os candidatos para o curso de balé passaram pelo teste no último sábado (11/02).

INCLUSÃO SOCIAL

Desde a fundação, em março de 2007, a Cidade do Saber deu nova cara à vida cultural de Camaçari, ampliando as ações de inclusão social desenvolvidas no Município. De acordo com a direção da instituição, 35 mil pessoas, incluindo jovens, adultos e idosos, são beneficiadas por cursos e oficinas de várias categorias, dentre elas esportivas, culturais e educacionais.

No local, são oferecidas aulas de vôlei, basquete, futsal, futebol, xadrez, natação, hidroginástica, karatê, ginástica rítmica, boxe e capoeira. Ainda tem teatro, dança de salão, balé, inglês e espanhol, desenho e pintura, dança moderna, pintura em tela, artesanato em recicláveis, oficina brincarte e musicalização. Para isso, a Cidade do Saber conta com uma equipe formada por 250 profissionais.

A Cidade do Saber conta com um teatro com capacidade para mais de 568 pessoas, salas de formação e de aula, quatro auditórios, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca, videoteca, auditório de teleconferência, salas de informática, lan houses, cafeteira, piscina semi-olímpica e ginásio de esportes com dimensões oficiais.  

Foto: Nelinho Oliveira

A Cidade do Saber oferece diversos cursos e oficinas -

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.