O valor da Cidade do Saber para a formação da cidadania em Camaçari tem sido um dos pontos altos das atividades que marcam os 8 anos de existência da instituição.
Para celebrar a data, na tarde desta quarta-feira (15/04), foi realizada a primeira Aula Pública 2015, ocasião em que educandos fizeram demonstrações das aprendizagens artísticas e esportivas conquistadas através do trabalho desenvolvido na Cidade do Saber. O prefeito Ademar Delgado participou da celebração e destacou os avanços efetivados pela instituição nos últimos anos.
O palco ganhou vida com as apresentações de centenas de alunos do Teatro Cidade do Saber. A abertura contou com a execução do Hino Nacional. Em seguida, diversos espetáculos cênicos ilustraram todas as modalidades esportivas e culturais oferecidas pela instituição, com a finalidade de demonstrar o que acontece no dia a dia das aulas e explanar a metodologia de trabalho adotado pelos professores.
Além das apresentações, houve uma palestra com o tema “A importância do estudo da Arte e do Esporte e suas contribuições para a educação formal”, ministrada pelo doutor em educação da UFBA, Romilson Augusto dos Santos. A Aula Pública encerra as ações comemorativas pelos 8 anos da instituição, celebrado no mês de março.