Aula pública intensifica ações nas escolas

Iwwa Agência
Publicado 22/05/2012 12:05:45

Nesta quinta-feira (24/05), às 15h, o Núcleo de Música da Cidade do Saber realiza uma aula pública gratuita. A iniciativa, que conta com o apoio da Seduc (Secretaria Municipal da Educação), visa divulgar o trabalho desenvolvido pelo núcleo, através da demonstração de algumas aulas práticas e teóricas. 

De acordo com o chefe de gabinete da Seduc, Márcio Neves, a aula intensifica as ações de Educação Musical nas escolas, e é a primeira iniciativa realizada pela Secretaria, dentre outras que serão desenvolvidas ao longo do ano. “A ideia é mobilizar os alunos da rede municipal e despertar o interesse musical neles”, informa.

A iniciativa acontece no Teatro da Cidade do Saber com a apresentação do professor de canto, Eudeberto Nunes, que irá explicar a dinâmica das aulas e ensinar alguns exercícios de voz. Na sequência, os alunos do núcleo vão intercalar apresentações do aprendizado em sala de aula, com demonstrações dos professores dos cursos oferecidos.

Para finalizar, a banda Eu e Sofia, composta por alunos do último módulo do núcleo, realiza uma apresentação musical. Segundo o coordenador do Núcleo de Música, Raul Carlos Gomes, a aula pública será realizada pelos professores, que são músicos atuantes no cenário baiano. “Através da aula em grupo vamos promover a socialização e a integração de todos os alunos”, informa. 

O Núcleo de Música da Cidade do Saber oferece aula de musicalização, cujo módulo é inicial e obrigatório, canto, percussão, bateria, violão, guitarra e teclado. As aulas de instrumentos possuem grupos de cinco alunos, enquanto que as aulas de musicalização e de canto são ministradas para até 15 pessoas.

 

Foto: Wendell Wagner

Aula pública de música acontece na quinta-feira -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.