Aula inaugural do Proaj acontece na próxima segunda-feira (21)

Iwwa Agência
Publicado 15/05/2012 03:05:47

Na próxima segunda-feira (21/05), às 14h, no auditório 4 da Cidade do Saber, acontece a aula inaugural do Proaj (Programa de Aprendizado Jovem). A capacitação em Tecnologia da Informação será realizada através da parceria entre a Prefeitura de Camaçari, a Cidade do Saber, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti-BA) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Ao todo, foram selecionados 120 alunos do ensino médio da rede pública do Município, que formarão quatro turmas, sendo duas pela manhã e duas à tarde. As aulas começam no dia 22 de maio e serão ministradas por profissionais contratados pelo Senai.

Segundo a coordenadora do programa municipal Bolsa para Educação, Mírian Bittencourt, está sendo estudada a possibilidade de abertura de uma nova turma no período noturno.        

Com carga total de 750 horas, o curso será dividido em duas fases. No módulo inicial, que tem duração de cinco semanas, os jovens terão aulas de português, matemática e empreendedorismo. Em seguida, começam as aulas do módulo específico na área de Tecnologia da Informação.   

O processo seletivo para o curso do Proaj foi realizado no mês de outubro do ano passado. Os estudantes aprovados estão sendo contactados por telefone e email.    

Foto:

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.