Auditoria vai avaliar situação de imóveis

Iwwa Agência
Publicado 20/02/2014 02:02:03

Durante reunião na manhã desta quinta-feira (20/02) entre o prefeito Ademar Delgado e o superintendente regional da Caixa, Adelson Prata, ficou decidida a realização de uma auditoria, comandada pelo banco, para averiguar a situação, no Município, dos imóveis já entregues pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A intenção é identificar se a unidade habitacional está realmente ocupada por quem fez cadastro no programa e o recebeu oficialmente da Caixa. O beneficiado não pode fazer negócio com o imóvel por um prazo mínimo de 10 anos. O superintendente do banco explicou ser proibido alugar ou vender a casa ou apartamento recebido através do programa do governo federal.

Adelson Prata acrescentou que quem alugou ou comprou de terceiro terá de desocupar o imóvel, que será retomada pela Caixa para ser repassado a outra pessoa inscrita no Minha Casa, Minha Vida.

A auditoria será feita por uma comissão integrada por técnicos da Caixa e da Prefeitura, membros do Conselho Municipal da Cidade, representantes da Polícia Federal e do Ministério Público. A primeira reunião da comissão está marcada para terça-feira (25/02).

 

Slideshow | 3 fotos

Auditoria vai avaliar situação de imóveis

Mais Notícias

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de dança, teatro e música

GT para construção do Plano Municipal de Cultura reúne segmentos de...

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agentes de cultura

Edital de ocupação do Teatro Alberto Martins é apresentado aos agen...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.