Audiência Pública debate inspeção em alimentos

Iwwa Agência
Publicado 28/08/2009 07:08:44

Camaçari debate, na próxima segunda-feira (31/08), a efetivação das Leis Federais de números 1.283/50 e 8.078/90, que disciplinam a inspeção dos produtos de origem animal e a oferta aos consumidores. O encontro acontece, às 9h, na Casa do Trabalho.

De acordo com a norma, produtos como carne, ovo e leite devem ser devidamente fiscalizados antes do consumo. A intenção é evitar que alimentos estragados ou fora do prazo de validade sejam consumidos pela população.

O promotor de Justiça do Consumidor e do Meio Ambiente de Camaçari, Luciano Pitta, lembra que consumidores e comerciantes devem ficar atentos para não adquirir alimentos fora dos padrões exigidos, principalmente carne vermelha.

Produtos armazenados de forma inadequada, se ingeridos, trazem sérios riscos à saúde como intoxicação alimentar através de bactérias como a salmonela, muito comum em carnes e ovos, ou doenças como a tuberculose e brucelose, transmitidas também pelo leite.

Foto: Carol Garcia

Comércio deve atender normas de higiene e acondicionamento -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us