Atrações diversificadas animam o fim de semana

Iwwa Agência
Publicado 17/02/2017 05:02:18

A programação cultural do fim de semana em Camaçari está cheia de boas atrações e contempla o público de todas as idades. Diversificadas, as atividades e abrangem contação de história, dança, oficina de artes plásticas, baile e espetáculo teatral.

As atrações, que são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), acontecem em diferentes pontos da cidade, a exemplo da Biblioteca Infantojuvenil, na Praça Abrantes, em Vila de Abrantes e no Teatro Alberto Martins.

A HORA DO CONTO

A contação de história vai rolar solta mais uma vez nesta sexta-feira (17/02), durante a realização de mais uma edição do projeto de férias a "A Hora do Conto", que ocorrerá às 15h, na Biblioteca Infantojuvenil, localizada na Praça Abrantes, no Centro.

A iniciativa que busca resgatar a importância da leitura teve início em 20 de janeiro, e segue durante todas as sextas-feiras do mês de fevereiro, no mesmo horário e local.

DANCE VERÃO

Amanhã (18/02), às 15h, na Praça Abrantes, no Centro, crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos poderão participar do projeto Dance Verão. Na oportunidade, haverá aulão de dança gratuito a céu aberto, ministrado por diversos professores do segmento de Camaçari, além de atividades auxiliadas por estudantes de Nutrição e Enfermagem. Podem participar

O Dance Verão é um projeto social de realização da Cia. Sinha Guimarães, que está na 5ª edição. A iniciativa é de duas bailarinas e conta com apoio e patrocínio de comerciantes locais. Além das aulas de dança, acontecem palestras, workshops e apresentações de grupos e companhias.

O objetivo é a inclusão social e cultural através da dança, refletindo os aspetos econômicos e político da arte em Camaçari. As atividades do Dance Verão acontecem ainda nos dias 25/02 em Cordoaria e 04 de março, em Jauá, ambas às 16h.

OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS

Destinado a mulheres de todas as idades, a oficina de artes plásticas vai acontecer sábado (12/02), das 9h às 17h, na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, situada em Vila de Abrantes. Para participar basta ir ao espaço e realizar a inscrição, que é gratuita. Serão disponibilizadas 30 vagas.

O objetivo da ação é oportunizar às mulheres do distrito de Vila de Abrantes um encontro de arte e lazer numa plurilinguagem criando uma troca de experiências entre elas.

As oficinas serão de esculturas com reciclados, pintura de tecido, máscaras, papietagem e mandalas com lãs coloridas, ministradas pelas artistas, Guidha Cappelo, Izabel Goes, Kátia Cunha, Lilian Morais.

TEATRO ALBERTO MARTINS

Para animar a criançada duas atrações infantis acontecem no domingo (19/02), a partir das 13h, no Teatro Alberto Martins. Será o primeiro baile das princesas, que, na oportunidade, irá escolher o rei e rainha do evento e em seguida, às 16h, acontece o espetáculo “A Turma do Chaves”.

Realizado pelo Grupo de Teatro Resistência, o ingresso para participar das atividades custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e pode ser adquirido na bilheteria do teatro. 

Foto: Ascom/PMC

No espaço acontece o primeiro baile das princesas e o espetáculo ?A Turma do Chaves? -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.