Atores de Camaçari fazem curso em Portugal

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2008 09:08:22

Uma explosão de alegria tomou conta da sala de dança da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, na noite de sábado (02/08).

Após quatro dias de oficina, o diretor da Companhia de Teatro de Braga (CTB), Rui Madeira, anunciou o nome dos três atores selecionados para participarem de um intercâmbio de formação teatral em Portugal.

Dos 23 participantes da oficina realizada em Camaçari, Thamara Thais Amaral Silva, 19 anos, Alex Miranda, 25, e Mabelli Magalhães, 24, se destacaram e conquistaram as vagas para o curso, que tem duração de seis a 12 meses. A depender do desempenho, eles poderão participar do espetáculo As Bacantes: uma orgia do poder, de Eurípedes, que estréia em novembro, na cidade de Braga.

Moradora de Arembepe, Thamara Silva vibrou com a notícia e expressou a felicidade com lágrimas e risos. A atriz que participa do grupo local Bando de Teatro Resistência tem apenas nove meses de experiência e já estreou o espetáculo Medeia, que ficou em temporada de três dias na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. “Espero aprender muito e aproveitar ao máximo essa experiência”.

Confiante, Alex Miranda, que também integra o Bando de Teatro Resistência, declarou que vai aproveitar a oportunidade para conhecer outras culturas e trocar informações. “Essa é a meta do intercâmbio”.

Outra selecionada, Mabelli Magalhães mora em Salvador e agradeceu a oportunidade de participar da oficina. “Sou uma assalariada que vim de Salvador e, de repente, vou viajar para a Europa e conhecer o mundo. Ainda estou anestesiada”.

Ao anunciar o nome dos selecionados, Rui Madeira pediu a todos que se empenhassem no processo de troca de experiências e firmassem o compromisso de utilizar os novos conhecimentos no Município. Durante o período de treinamento, os selecionados receberão passagens, cachê, alojamento e alimentação.

Foto: Agnaldo Silva

Diretor Rui Madeira elogia os atores Thamara, Mabelli e Alex -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.