Atores da Cabaré da Raça conhecem a Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 27/05/2010 05:05:58

Uma apresentação que promete ser memorável. Foi assim que a diretora do Teatro Cidade do Saber, Vadinha Moura, descreveu a expectativa da apresentação do espetáculo Cabaré da Raça, encenado pela primeira vez em Camaçari. A peça é exibida sábado (29/05), às 20h, e domingo (30/05), às 19h.

Recém chegados de uma temporada em São Paulo, após viajarem boa parte do mundo, três dos integrantes do Bando de Teatro Olodum estiveram no auditório da Cidade do Saber para comentar a apresentação. A visita foi nesta quinta-feira (27/05).

Os atores Jorge Washington, Valdinéia Soriano e Auristela Sá falaram de forma bem humorada e detalhada, sobre os personagens, texto, histórico do espetáculo e, principalmente, de que forma uma peça que já está em cartaz por 12 anos e viajou o mundo ainda consegue se destacar como um sucesso de público e crítica.

Na opinião do ator Jorge Washington, o espetáculo, apesar de antigo, aborda questões atuais como presença do negro na mídia, identidade racial, religião, abolição da escravatura, negro como objeto sexual e situações de discriminação que acontecem no dia-a-dia.

Para atriz Valdinéia Soriano, interprete da pagodeira Jaqueline, os personagens levam as pessoas a refletirem sobre o racismo no Brasil. Segundo valdinéia, o Bando de Teatro Olodum utiliza o humor como uma arma para falar do preconceito.

Antes da coletiva, os atores que percorreram as dependências da Cidade do Saber se mostraram satisfeitos em encenar o espetáculo em Camaçari.

“Fiquei surpresa em conhecer um local como este. Em todo o País, a população deveria ter o privilegio de respirar arte e cultura como respiramos aqui. Camaçari está de parabéns”, declarou Valdinéia Soriano.
O espetáculo é composto por 23 atores negros e já foi visto por mais de 40 mil pessoas, em mais de 240 apresentações.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro da Cidade do Saber, na quinta (27/05) e sexta-feira (28/05), das 14h às 18h, além do sábado (29/05) e domingo (30/05), das 14h até o horário do espetáculo. O preço é R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Foto: Carol Garcia

Atores do espetáculo admiraram a Cidade do Saber -

Mais Notícias

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Camaçari é 3ª cidade da Bahia em ranking do Tesouro Nacional

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Servidores da Secult participam de capacitação entre 5 e 8 de julho

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Controlador-Geral comenta aprovação das contas municipais pelo TCM

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us