Ato pede fim da violência contra mulher

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2014 10:03:31

Nem a forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (14/03) espantou a alegria das milhares de pessoas que participaram da 8ª Marcha das Mulheres. A caminhada teve como tema Marchamos pelo Fim da Violência contra a Mulher. O prefeito Ademar Delgado participou do evento acompanhado da primeira dama do Município, Edyla Chagas. Na oportunidade, ele fez questão de destacar o respeito que as mulheres conquistam a cada dia na sociedade. “Tenho orgulho em apoiar uma causa como essa”, ressaltou o gestor de Camaçari.

Para a secretária da Mulher, Solidade Caetano, a marcha foi um sucesso de público e organização. “Lutar pelos direitos das mulheres é algo muito gratificante”, destacou. A cantora Ana Mametto, que participou pela primeira vez do evento, revelou que os shows realizados este ano são voltados para o público feminino. “Fiquei feliz com o convite e levanto a bandeira pelo fim da violência contra a mulher”, frisou.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no último sábado (08/03), a marcha, promovida pela Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher), também levou para as ruas do Município a questão da inserção das mulheres no mercado de trabalho.

Animada com a marcha, a moradora do bairro Phoc II, Rubenice dos Santos, de 59 anos, destacou que o evento é um momento de reflexão e comemoração das conquistas femininas, como a presidência da República que hoje é comandada por uma mulher. 

Sempre que pode,  a dona de casa Elenita de Santana, de 58 anos, participa do evento. “Temos que sempre lutar pelos nossos direitos na sociedade”, destacou a moradora do bairro Gleba C.

A Marcha das Mulheres integra a programação do Março Mulher e é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Camaçari e a Secretaria Estadual de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos. O evento contou ainda com o apoio da Coordenação de Eventos, Sesau (Secretaria da Saúde) e da Policia Militar. 

PRESENÇAS

Estiveram presentes os secretários municipais de Governo, Sergio Paiva, da Habitação, João Bosco Quirelli, dos Serviços Públicos, Zé de Elísio, de Relações Internacionais, Francisco Franco, de Relações Institucionais, Anderson Santos, do Esporte e Lazer, Marco Antonio, da Cultura, Vital Vasconcelos além dos subsecretários da Saúde, Leda Duarte, do Turismo, Fábio Lima, do Desenvolvimento Urbano, Creonice Campo, de Relações Institucionais, Carla Mendes, e da Cidadania e Inclusão, Ara Brasil. O Legislativo foi representado pelos vereadores Jackson Josué (SDD), Patrícia Oliveira (PT), Otaviano Maia (PT) e Marcelino Filho (PT). Também marcaram presença o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, a deputada estadual Luiza Maia (PT) e a presidente do Conselho da Mulher de Camaçari, Viviane Teixeira.

 

Slideshow | 7 fotos

Ato pede fim da violência contra mulher

Mais Notícias

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Sedur visita empreendimento instalado em Catu De Abrantes

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Serviço de urgência e emergência será ampliado em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.