Ato marca encerramento da campanha

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 03:12:26

As atividades da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, promovidas pela Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher), foram encerradas nesta segunda-feira (10/12), no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, com um ato que reuniu dezenas de mulheres atendidas pelo espaço.

“Camaçari é referência em políticas públicas relacionadas às mulheres”, salientou a secretária da Mulher, Elaine Souza, ao destacar as diversas ações implantadas no Município nos últimos oito anos, como a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) e o Projeto Mulher Cidadã, que encaminhou 1.500 usuárias ao mercado de trabalho.

Na ocasião, o prefeito eleito Ademar Delgado recebeu uma carta solicitando a continuidade e a ampliação das políticas públicas afirmativas de gênero.

O documento foi escrito por 12 mulheres atendidas pelo Centro durante oficina temática, realizada na última sexta-feira (07/12). O documento expressa o sentimento das mulheres vítimas de agressões domésticas, atendidas pelo centro. No local, a população encontra atendimento com profissionais capacitados, entre advogados, psicóloga, pedagoga, assistente social e sociólogo.

O ato de encerramento contou ainda com a exposição e venda dos produtos confeccionados pelo grupo de mulheres do projeto Pintando e Bordando, desenvolvido pelo Centro de Referência na Atenção a Mulher Yolanda Pires Centro.  

Também participaram do encerramento das atividades a vereadora e vice-prefeita eleita, Maria do Carmo Siqueira (PTB), a coordenadora do Centro de Referência na Atenção a Mulher Yolanda Pires, Katilene Vieira, e a ex-secretária da Mulher, Aurentina Castilho.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Atividades pela fim da violência contra as mulheres -

Mais Notícias

Novo site Costa de Camaçari é divulgado pela Prefeitura

Novo site Costa de Camaçari é divulgado pela Prefeitura

Cata Bagulho faz coleta no Jardim Limoeiro na quarta (7)

Cata Bagulho faz coleta no Jardim Limoeiro na quarta (7)

Obras em andamento são vistoriadas pelo prefeito Elinaldo

Obras em andamento são vistoriadas pelo prefeito Elinaldo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us