Ato marca encerramento da campanha

Iwwa Agência
Publicado 10/12/2012 03:12:26

As atividades da campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, promovidas pela Prefeitura, através da Semu (Secretaria da Mulher), foram encerradas nesta segunda-feira (10/12), no Centro de Referência na Atenção à Mulher Yolanda Pires, com um ato que reuniu dezenas de mulheres atendidas pelo espaço.

“Camaçari é referência em políticas públicas relacionadas às mulheres”, salientou a secretária da Mulher, Elaine Souza, ao destacar as diversas ações implantadas no Município nos últimos oito anos, como a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher) e o Projeto Mulher Cidadã, que encaminhou 1.500 usuárias ao mercado de trabalho.

Na ocasião, o prefeito eleito Ademar Delgado recebeu uma carta solicitando a continuidade e a ampliação das políticas públicas afirmativas de gênero.

O documento foi escrito por 12 mulheres atendidas pelo Centro durante oficina temática, realizada na última sexta-feira (07/12). O documento expressa o sentimento das mulheres vítimas de agressões domésticas, atendidas pelo centro. No local, a população encontra atendimento com profissionais capacitados, entre advogados, psicóloga, pedagoga, assistente social e sociólogo.

O ato de encerramento contou ainda com a exposição e venda dos produtos confeccionados pelo grupo de mulheres do projeto Pintando e Bordando, desenvolvido pelo Centro de Referência na Atenção a Mulher Yolanda Pires Centro.  

Também participaram do encerramento das atividades a vereadora e vice-prefeita eleita, Maria do Carmo Siqueira (PTB), a coordenadora do Centro de Referência na Atenção a Mulher Yolanda Pires, Katilene Vieira, e a ex-secretária da Mulher, Aurentina Castilho.

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Atividades pela fim da violência contra as mulheres -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.