Atletas premiados em competições se apresentam nas praças do Município

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2011 05:10:58

A partir deste sábado (29/10), tem início um projeto da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) de Camaçari que vai apresentar em praça pública, atletas do Município premiados com medalhas em competições esportivas. O evento acontece a partir das 8h, na praça Desembargador Montenegro, segundo o novo secretário da Sedel, Ademar Lopes.

De acordo com o secretário, que tomou posse no último dia 17, a iniciativa é importante, pois valoriza o atleta e mostra à comunidade o trabalho realizado pela Sedel. Ainda com esse viés, a secretaria lança, na próxima semana, o projeto Campeão na Praça, que prevê demonstrações esportivas de atletas premiados nas praças do Município. 

Entre as ações a serem implementadas é possível destacar a retomada do Campeonato dos Bairros, iniciativa que leva a prática esportiva para as comunidades do Município e insere a população nas atividades da Sedel. As inscrições para o torneio já foram feitas e os bairros já foram selecionados.

Para as próximas semanas está previsto o retorno do projeto Camaçari de bem com a vida, ação que proporciona a prática de atividade física para os moradores em locais públicos da cidade.

No início de 2012 acontece a retomada das reformas de todas as quadras e campos de futebol de Camaçari. Já para o verão, Ademar Lopes informa que a Sedel irá organizar e ordenar os Jogos de Verão, realizados nas comunidades da orla de Camaçari com campeonatos de surf, vôlei, entre outros.

O secretário Ademar Lopes disse que, inicialmente, fez questão de conhecer a estrutura gerencial e administrativa da Sedel, bem como informações relacionadas aos projetos e convênios. Após isso, diversas reuniões foram realizadas com os professores das escolinhas de rendimento e das modalidades de basquete, tênis de mesa, judô, vôlei, natação, capoeira, handebol, atletismo e futsal.

 ADEMAR LOPES

Natural do município de Serrinha, Ademar Lopes está em Camaçari há 24 anos e faz parte da administração municipal desde 2005. Além disso, foi coordenador da Defesa Civil por quatro anos. Neste período, esteve responsável por diversas ações de melhoria no órgão, entre elas, o Plano de Contingência do Município e a realização de um Fórum Nacional de Defesa Civil em Camaçari.

De 2009 até outubro deste ano, Ademar Lopes assumiu a Serin (Secretaria de Relações Institucionais). Neste período, ele foi responsável pelo intermédio da relação entre a Prefeitura com as polícias civil e militar, partidos políticos, Poder Judiciário, organizações não-governamentais, comunidade e entidades religiosas.

Foto: Wendell Wagner

Lopes falou da retomada de alguns projetos esportivos -

Mais Notícias

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Camaçari sedia festival cultural Quitutes e Batuques Diversidade

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta segunda (12/12)

Itacimirim e Guarajuba renovam selo Bandeira Azul 2022-2023 nesta s...

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são prorrogadas

Matrículas para oficinas no Centro Cultural Barra do Pojuca são pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us