Atletas premiados em competições se apresentam nas praças do Município

Iwwa Agência
Publicado 26/10/2011 05:10:58

A partir deste sábado (29/10), tem início um projeto da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) de Camaçari que vai apresentar em praça pública, atletas do Município premiados com medalhas em competições esportivas. O evento acontece a partir das 8h, na praça Desembargador Montenegro, segundo o novo secretário da Sedel, Ademar Lopes.

De acordo com o secretário, que tomou posse no último dia 17, a iniciativa é importante, pois valoriza o atleta e mostra à comunidade o trabalho realizado pela Sedel. Ainda com esse viés, a secretaria lança, na próxima semana, o projeto Campeão na Praça, que prevê demonstrações esportivas de atletas premiados nas praças do Município. 

Entre as ações a serem implementadas é possível destacar a retomada do Campeonato dos Bairros, iniciativa que leva a prática esportiva para as comunidades do Município e insere a população nas atividades da Sedel. As inscrições para o torneio já foram feitas e os bairros já foram selecionados.

Para as próximas semanas está previsto o retorno do projeto Camaçari de bem com a vida, ação que proporciona a prática de atividade física para os moradores em locais públicos da cidade.

No início de 2012 acontece a retomada das reformas de todas as quadras e campos de futebol de Camaçari. Já para o verão, Ademar Lopes informa que a Sedel irá organizar e ordenar os Jogos de Verão, realizados nas comunidades da orla de Camaçari com campeonatos de surf, vôlei, entre outros.

O secretário Ademar Lopes disse que, inicialmente, fez questão de conhecer a estrutura gerencial e administrativa da Sedel, bem como informações relacionadas aos projetos e convênios. Após isso, diversas reuniões foram realizadas com os professores das escolinhas de rendimento e das modalidades de basquete, tênis de mesa, judô, vôlei, natação, capoeira, handebol, atletismo e futsal.

 ADEMAR LOPES

Natural do município de Serrinha, Ademar Lopes está em Camaçari há 24 anos e faz parte da administração municipal desde 2005. Além disso, foi coordenador da Defesa Civil por quatro anos. Neste período, esteve responsável por diversas ações de melhoria no órgão, entre elas, o Plano de Contingência do Município e a realização de um Fórum Nacional de Defesa Civil em Camaçari.

De 2009 até outubro deste ano, Ademar Lopes assumiu a Serin (Secretaria de Relações Institucionais). Neste período, ele foi responsável pelo intermédio da relação entre a Prefeitura com as polícias civil e militar, partidos políticos, Poder Judiciário, organizações não-governamentais, comunidade e entidades religiosas.

Foto: Wendell Wagner

Lopes falou da retomada de alguns projetos esportivos -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Vacinação contra Covid segue para as três doses

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de setembro de 2021

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Seduc inicia 6ª etapa da entrega do Vale Merenda dia 29 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.