Atletas participam dos Jogos de Inverno

Iwwa Agência
Publicado 16/08/2012 01:08:27

Alunos da Associação Pestalozzi de Camaçari viajam nesta sexta-feira (17/08) para o Rio de Janeiro, onde irão representar o Município nos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais – Jogos de Inverno. A competição segue até domingo (19/08), no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).

Treinada pelos professores de educação física, Érica Alves, Robinson Pinheiro e Simone Quintela, a equipe de Camaçari é composta por 15 atletas, sendo 12 na modalidade de hóquei sobre piso (modalidade adaptada – sem patins), categoria masculino, e três na modalidade patinação de velocidade, dois na categoria feminino e um na masculino. De acordo com Érica Alves, a expectativa é de que todos os atletas conquistem alguma premiação na competição e saiam dos Jogos de Inverno felizes e motivados.

“O maior ganho da competição é a superação dos limites pelos atletas com necessidades especiais”, disse a professora ao afirmar que “a experiência e o convívio com outras pessoas ajudam a desenvolver a autoestima e diminuir a desigualdade, além de contribuir para uma melhor qualidade de vida”.      

A Associação Pestalozzi de Camaçari conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Seduc (Secretaria da Educação).

 

Foto: Wendell Wagner

Atletas da Associação Pestalozzi de Camaçari -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.