Atletas mostram habilidade em festival

Iwwa Agência
Publicado 16/12/2009 03:12:07

A graciosidade e sutileza dos movimentos da ginástica rítmica deram uma nova rotina ao cotidiano de Quetlin Oliveira da Silva. Aluna da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro há menos de um ano, ela fala satisfeita dos avanços e habilidades desenvolvidas.

“Com o tempo fui me aperfeiçoando e apaixonando pela ginástica rítmica. Hoje, consegui aprender mais e tenho um corpo mais flexível. Uma das coisas que também me faz feliz é a amizade das colegas”, diz Quetlin Oliveira. A estudante faz parte das cerca de 400 alunas que se apresentam hoje (16/12), no teatro da Cidade do Saber, durante o 3º Festival de Ginástica Rítmica.

O evento reúne até às 17h, turmas da Escolinha de Iniciação Desportiva e da equipe de rendimento do complexo. A realização é da Coordenação de Esporte, que tem a proposta de apresentar aos pais, professores e amigos das alunas, todo conteúdo transmitido durante o ano. O público alvo são meninas com idade entre 6 e 16 anos.

Os ensaios aconteceram durante três meses e mobilizaram todas as menores, que participaram sugerindo coreografias e pontuando mudanças. “Para fazer parte do Festival ninguém podia faltar aulas. Foi preciso muita dedicação. O dia-a-dia aqui me deixou mais disciplinada e com maior preparação física”, conta Talita Conceição dos Santos, que não esconde a ansiedade para apresentação.

Mas, a expectativa para o Festival não foi só das alunas. A cabeleireira Andréia Santos Virno, mãe da pequena Brendy Vitória, de apenas 10 anos, contava os minutos para entrada da filha no palco.

“Estou muito orgulhosa da minha filha por ela está aqui hoje. Quase não consegui dormir de emoção, porque ela sempre sonhou em fazer ginástica rítmica e eu nunca tive condições de pagar. A Cidade do Saber está de parabéns por oferecer atividades variadas e estimular o esporte. E o melhor é que é de graça. Acredito que isso contribui com a retirada das crianças das ruas”, opina a mãe.

GINÁSTICA RÍTMICA

A Cidade do Saber possui 21 turmas de GR. São grupos com aulas as segundas e sextas-feiras, terças e quintas-feiras, além das segundas e quartas-feiras.

Cada aula tem duração de 50 minutos e o curso é garantido ao aluno até que ele complete 16 anos. Segundo a técnica da coordenação de esportes, Fabiana Regina Aragão, as meninas que se destacam são transferidos da Escolinha de Iniciação Desportiva para equipe de rendimento, onde passam a fazer parte das competições.

“O melhor de tudo é o estímulo à prática esportiva e a expectativa de cada uma em mostrar para o público o que aprendeu com os professores durante o ano”, afirma.

Slideshow | 3 fotos

Atletas mostram habilidade em festival

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us