Camaçari foi muito bem representada pela equipe de Ginástica Rítmica (GR) da Cidade do Saber durante a Copa Bahia. O grupo participou pela 2ª vez da competição, realizada no último final de semana, em Salvador, e alcançou o 1° lugar na categoria infantil, a 2ª colocação na pré-infantil e a 3ª posição na categoria adulto.
Composta por 30 atletas, a equipe de GR de Camaçari já conquistou outros títulos, a exemplo da Copa da Amizade – Divisão Incentivo, realizada em Salvador, no mês de setembro. Na oportunidade, as jovens do Município conquistaram a 1ª colocação na categoria conjunto. A competição envolveu mais de 120 ginastas de seis cidades baianas.
Segundo as ginastas de Camaçari, o principal propósito de participar das competições é agregar mais experiência e levar o nome da cidade para todo o país. “Aprendemos mais a cada torneio que participamos”, afirmou Renata Farias, 14 anos, que pratica GR há 5 anos na Cidade do Saber.
A ginasta Thainara Lima Oliveira, 17 anos avalia que o grupo tem tido mais entrosamento e confiança no decorrer do tempo. Ela, que estuda na Cidade do Saber há 4 anos, observou que ter participado da Copa Bahia com uma nova formação de equipe foi uma importante experiência.
Outra competição que agregou mais conhecimento às ginastas de Camaçari foi o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado em junho deste ano, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. As atletas alcançaram a 6ª colocação no quadro geral do torneio.
De acordo com a professora e treinadora de Ginástica Rítmica da Cidade do Saber, Tânia Mara Magalhães, o resultado obtido na Copa Bahia foi satisfatório. “Vamos trabalhar ainda mais para obter novas conquistas”, frisou.