Atletas conseguem bons resultados

Iwwa Agência
Publicado 14/11/2012 04:11:26

Camaçari foi muito bem representada pela equipe de Ginástica Rítmica (GR) da Cidade do Saber durante a Copa Bahia. O grupo participou pela 2ª vez da competição, realizada no último final de semana, em Salvador, e alcançou o 1° lugar na categoria infantil, a 2ª colocação na pré-infantil e a 3ª posição na categoria adulto.

Composta por 30 atletas, a equipe de GR de Camaçari já conquistou outros títulos, a exemplo da Copa da Amizade – Divisão Incentivo, realizada em Salvador, no mês de setembro. Na oportunidade, as jovens do Município conquistaram a 1ª colocação na categoria conjunto. A competição envolveu mais de 120 ginastas de seis cidades baianas.

Segundo as ginastas de Camaçari, o principal propósito de participar das competições é agregar mais experiência e levar o nome da cidade para todo o país. “Aprendemos mais a cada torneio que participamos”, afirmou Renata Farias, 14 anos, que pratica GR há 5 anos na Cidade do Saber.

A ginasta Thainara Lima Oliveira, 17 anos avalia que o grupo tem tido mais entrosamento e confiança no decorrer do tempo. Ela, que estuda na Cidade do Saber há 4 anos,  observou que ter participado da Copa Bahia com uma nova formação de equipe foi uma importante experiência.

Outra competição que agregou mais conhecimento às ginastas de Camaçari foi o Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, realizado em junho deste ano, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. As atletas alcançaram a 6ª colocação no quadro geral do torneio.

De acordo com a professora e treinadora de Ginástica Rítmica da Cidade do Saber, Tânia Mara Magalhães, o resultado obtido na Copa Bahia foi satisfatório. “Vamos trabalhar ainda mais para obter novas conquistas”, frisou.

 

Slideshow | 4 fotos

Atletas conseguem bons resultados

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.