Atleta representa Brasil em competição

Iwwa Agência
Publicado 06/11/2014 03:11:15

Com 2h18min49s, o sexto melhor tempo do Brasil em maratonas, o atleta José Everaldo da Silva Mota, de 35 anos, espera ir mais longe e melhorar a marca na Maratona Internacional de Valência, na Espanha. A competição acontece no dia 16 de novembro e vai servir como treinamento para os Jogos Pan-Americanos de 2015, que acontecem na cidade de Toronto, no Canadá.

Atleta de elite, José Everaldo mora há 18 anos em Camaçari e espera representar bem o Município e o país na competição. Para isso, ele treina todos os dias, pela manhã e à tarde, na via Parafuso ou nas Estradas da Cetrel e Cascalheiras. Ele faz ainda treino de velocidade na praça da Simpatia.

“Agradeço muito por esta oportunidade e espero manter esta parceria. É difícil se manter no esporte e este incentivo é muito importante para os atletas”, observou o maratonista, ao agradecer o apoio da Prefeitura que custeou as despesas de passagens aéreas para o atleta participar da competição.

Em contagem regressiva para a competição, o atleta viaja na próxima segunda-feira (10/11) e tem cinco dias para se adaptar ao clima e ao fuso horário, diferentes da cidade. “É uma responsabilidade muito grande participar de uma competição internacional, mas o que me dá certeza e confiança para atingir o meu objetivo é a determinação nos treinos”, destacou.

O maratonista também participou de outras competições internacionais e tem diversos títulos no currículo, dentre eles, o de vice-campeão Sul-Americano na Maratona Internacional em Caracas, na Venezuela, no ano de 2012, o quinto colocado geral e melhor brasileiro na Maratona Internacional de São Paulo, em 2010, e a recente consagração como campeão na Maratona de Alagoas, neste ano.

OUTROS ATLETAS

Aos poucos, Camaçari tem se tornado um celeiro de atletas com destaques em diversas competições nacionais. Damião Nonato da Silva, de 37 anos, e Hélio Cassio Bispo dos Reis, de 32 anos, também conquistaram importantes títulos e representam o Município nas competições brasileiras de atletismo.

Corredores de fundo, modalidades do atletismo que correspondem as distâncias de 800 a 3.000 metros e de 5.000 metros, os atletas treinam juntos e vão disputar a Competição Volta de Aracaju, dia 15 de novembro. Com inúmeros títulos no currículo, eles esperam representar bem o Município e o Estado. “Espero estar entre os melhores da Bahia”, disse Damião Nonato. 

Slideshow | 2 fotos

Atleta representa Brasil em competição

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.