Atleta participa de evento nacional

Iwwa Agência
Publicado 11/11/2011 03:11:45

O capoeirista Antonio Marcos Reis, conhecido como Mestre Grandão, participa no sábado e no domingo (12 e 13/11), dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, realizado em Mogi das Cruzes, em São Paulo.

Integrante da Associação Capoeira de Engenho, de Vila de Abrantes, Mestre Grandão vai competir na categoria Pesado e está confiante em alcançar um bom resultado. “Espero ficar entre os três primeiros colocados”, disse.

Em outubro deste ano, o capoeirista também representou Camaçari no 1º Batizado Temático Ecologia, do grupo Capoeira Humaitá – Celeiro de Bambas, na Venezuela.

Na ocasião, Mestre Grandão firmou acordo para intercâmbio com venezuelanos que devem vir ao Município em agosto do próximo ano para participar do 4º Camaçari Open de Capoeira, além de cursos e palestras.

Entre os dias 23 e 28 de novembro, Mestre Grandão e mais 20 atletas do Município participam do Encontro Nacional de Capoeira. Realizado pela Associação Capoeira de Engenho, o evento acontece na Universidade Veiga de Almeida, no Rio de Janeiro.

A Associação Capoeira Engenho de Vila de Abrantes desenvolve diversos trabalhos sociais em Camaçari. A entidade beneficia cerca de mil crianças e adultos em mais de 15 bairros do Município.        

 CONQUISTAS

Entre os resultados conquistados pelo Mestre Grandão estão a segunda colocação no 55º Jogos Regionais, realizado em julho deste ano, na cidade de Taquaritinga, São Paulo, e o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Capoeira, realizado em 2010, no Rio de Janeiro.

O atleta ainda marcou presença no 1º Festival da Equipe Cultural de Capoeira, realizado em outubro, em Fortaleza (CE), onde ministrou palestras e cursos. No mesmo mês, o capoeirista participou também do 4º Capoeira do Recôncavo, na cidade de Encarnação de Salinas.

Foto: Agnaldo Silva

Mestre Grandão competirá em São Paulo -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.