Atleta olímpico Antony Deraldo recebe casa própria

Iwwa Agência
Publicado 04/06/2008 01:06:59

O atleta de Camaçari e da Seleção Brasileira de Remo Adaptado, Antony Deraldo Bonfim, foi o novo contemplado do programa habitacional da Prefeitura.

O nadador recebeu a chave da casa própria nesta quarta-feira (04/06), em cerimônia simbólica realizada na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

O imóvel, localizado na travessa Tenente Tuy, no bairro Ponto Certo, possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e rampas de acesso. Outros sete moradores são beneficiados com imóveis no local, que somam um investimento municipal de aproximadamente R$ 128 mil.

Ansioso, Antony Deraldo, que hoje mora de aluguel na Bomba, se apressa para fazer a mudança. “Pretendo me mudar ainda esta semana. De todas as casas populares entregues em Camaçari, essas são as mais próximas da Cidade do Saber, o que para mim é ótimo porque diminui o tempo de deslocamento para os treinos”.

Segundo o atleta, as despesas com aluguel agora se transformam em investimentos para o esporte. “A conta de luz da casa que moro atualmente está atrasada há sete meses. Como não vou mais precisar pagar aluguel, sobra dinheiro para cobrir outras despesas e cuidar mais dos treinos e da alimentação”.

Antony Deraldo garantiu mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Ficou em segundo lugar na Copa do Mundo de Remo Adaptado, categoria Single Skiff, realizada em maio passado, em Munique, Alemanha.

Portador de necessidades especiais, o atleta também compete na natação e é considerado um dos melhores atletas do país. Obteve resultados como a conquista do 2º lugar no ranking brasileiro do Comitê Paraolímpico de Natação 2007, na categoria SB5 masculina.

Deraldo também foi 1º lugar na travessia de mar aberto em Salvador e o 1º lugar na travessia de mar aberto na Argentina, em Mar Del Plata.

HABITAÇÃO
Nos últimos três anos, foram construídas mais de 2 mil casas populares e outras 200 devem ser entregues até dezembro. Todas as obras geraram mais de R$ 50 milhões em investimentos e foram responsáveis pela geração de 2 mil empregos.

Segundo o secretário municipal da Habitação (Sehab), Waldy Freitas, famílias que ganham a partir de três salários mínimos vão ser beneficiadas, até o final do ano, com a construção de 6 mil moradias.

Waldy Freitas ainda acrescenta que no dia 1º de julho, às 10h, participa de um café-da-manhã com a Associação de Servidores dos Correios e Telégrafos, onde será lançada mais mil unidades habitacionais. O encontro será na Casa do Trabalho.

Foto: Agnaldo Silva

Deraldo é um dos mais importantes atletas do país -

Mais Notícias

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Prefeitura inaugura Lagoa da Paz neste sábado (11)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.