Atleta de Camaçari é campeão do Norte-Nordeste

Iwwa Agência
Publicado 10/06/2008 02:06:39

Ari Anderson Barbosa Gomes foi a grande revelação do Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo Adulto, realizado em Recife (PE), entre os dias 6 e 8 deste mês. Ele atingiu a marca de 7,36 centímetros no salto em distância, quebrando o recorde de 30 anos do atleta de Feira de Santana Antônio Renildo Santos, que, em 1978, alcançou 7,32 centímetros.

A marca garantiu ao atleta a medalha de prata, por conta do critério somatório utilizado pela Confederação de Salto em Distância. Segundo Ari Anderson, a quebra de um recorde de 30 anos é resultado de “muito treinamento, determinação e renúncia”. Ele também é campeão do Salto Triplo com 14,72 centímetros.

Camaçari participou da competição com cinco atletas. Maiane Juca de Araújo, 3º lugar de Salto Triplo, João Matos Neto, 3º do Salto em Altura, Clebson Dourado dos Santos, 3º lugar na prova de Salto com vara, e Indiana de Jesus Santos, 6ª colocada nos 100 metros rasos.

Segundo a Federação Bahiana de Atletismo, o desempenho da equipe da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer) projeta os atletas entre o melhores do Norte-Nordeste do país.

Agora, dois atletas se preparam para novas competições. Entre os dias 26 e 29 deste mês, Ari Anderson Barbosa viaja para São Paulo, onde participa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo e disputa a prova do Salto em Distância.

Indiana de Jesus Santos compete, nos dias 21 e 22 de junho, pelo Brasileiro Caixa Juvenis. Nesta etapa, realizada no Rio de Janeiro, a jovem participa pela prova dos 100 e 200 metros rasos.

Foto: Divulga?/ Sedel

Equipe Sedel é considerada uma das melhores do país -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.