O atleta Gervásio Ribeiro, 62 anos, ficou em terceiro lugar, entre os 300 competidores da Corrida da Colina Sagrada, realizada quinta-feira (15/01), entre a Conceição da Praia e a Igreja do Bonfim.
A competição é promovida pela Federação Baiana de Atletismo (FBA) e integra os festejos em louvor ao Senhor do Bonfim, que terminam no próximo domingo (19/01).
Deficiente com sensibilidade visual, o meio-maratonista radicado em Camaçari e fundador da Associação Camaçariense de Atletas com Deficiência ( Acad), cumpriu o percurso de oito quilômetros em 31 minutos.
Morador da Gleba B e radicado no Município desde 1968, onde mora com esposa e duas filhas, Gervásio Ribeiro se prepara para representar Camaçari em mais três competições.
Dia 15 de fevereiro, enfrenta os seis quilômetros da Corrida Rústica Jardim de Alah, prova disputada na areia, entre as praias de Armação e Boca do Rio. Em abril, o representante da Acad disputa as maratonas de Juazeiro e Aracaju (SE).
Gervásio Ribeiro conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Esportes e Lazer ( Sedel), que garante passagem e apoio para competições fora do estado.
O meio-maratonista foi bronze na última corrida de São Silvestre, realizada dia 31 de dezembro de 2008.

Gervásio é fundador da Acad e mora em Camaçari de 1968 -