Atleta conquista 6ª colocação

Iwwa Agência
Publicado 21/08/2012 03:08:20

Gervásio Ribeiro Cezar, 66 anos, conquistou o 6º lugar na XVI Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, realizada no último domingo (19/08). O atleta de Camaçari concluiu o percurso da prova, de pouco mais de 21 quilômetros, em 2h6. 

Integrante da Acad (Associação Camaçariense de Atletas com Deficiência), o atleta concorreu na modalidade deficiente visual masculino, faixa etária 65 a 69 anos.

Portador de deficiência visual há 12 anos, Gervásio Cezar possui apenas 20% da visão. Morador de Camaçari há mais de 40 anos, o atleta encontrou no esporte uma forma de superar as adversidades da vida e, desde então, representa o Município em diversas competições no país.

“Me sinto vitorioso e realizado em poder participar de competições esportivas, principalmente por representar a cidade que me acolheu e me deu suporte pra enfrentar minha deficiência”, declarou emocionado.

Domingo (26/08), ele participa da XXVII Corrida Rústica Duque de Caxias, na cidade de Jacobina. Em dezembro o atleta disputa a XIV Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte e a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro.

O maratonista participa das competições com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio da Sedel (Secretaria do Esporte e Lazer).

 

Foto: Nelinho Oliveira

Gervásio Cezar, 6º lugar em prova no Rio de Janeiro -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.