Atividades reiniciam em Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 21/01/2011 04:01:22

Apresentações teatrais e circenses marcaram a retomada das atividades do projeto Cultura em Movimento, que teve início na tarde desta sexta-feira (21/01), no circo Dallas, montado em Arembepe.

Por volta das 16h, a Companhia Caldo de Cana, formada há três anos por quatro atores camaçarienses, apresentaram esquetes (curtas encenações teatrais) abordando temas voltados para o cotidiano das famílias e críticas sociais.

“Considero esse projeto inovador, dando a oportunidade de unir as mais variadas artes e levá-las até as pessoas”, avaliou Daniel Dali, redator e diretor do grupo.

A iniciativa, promovida pela Secretaria da Cultura de Camaçari (Secult), tem o objetivo de ampliar o acesso das comunidades às manifestações culturais, sobretudo as desenvolvidas por artistas camaçarienses.

Para a estudante de educação física e moradora da localidade, Gabriela de Souza Conceição, 19, “ações como essa levam ainda mais conhecimento e entretenimento para as comunidades da orla”.

De acordo com o dono do circo Dallas, Luiz Milton Lago, o projeto é de extrema importância. “Viajamos por vários lugares e em nenhum deles vimos um projeto como esse. A Secult está de parabéns pela idéia e apoio às artes”, opinou.

Itinerante, o Cultura em Movimento, que foi implantado em outubro do ano passado, já beneficiou o bairro Phoc 1 e as localidades de Parafuso, Machadinho e Monte Gordo.

De acordo com a secretaria, cerca de três mil pessoas já assistiram aos espetáculos, que incluem oficinas de hip hop, grafite, street e dance.

INTERCÂMBIO

A programação em Arembepe segue incrementada, no sábado (22/01), com o intercâmbio cultural entre a banda de rock Urublues e o músico sueco Filip Bagewitz, da Academia de Música e Drama da Universidade de Gotemburgo.

Durante a apresentação, prevista para 19h, os músicos farão um mix de ritmos. O sueco Filip se destaca na música experimental folclórica e jazz.

A parceria se deu através da organização não-governamental Grupo Usina de Arte e Cultura de Salvador (Ong Grupusina).

Antes, às 14h30, os moradores terão a oportunidade de participar da oficina de pandeiro e assistir o grupo Aza Filho e o Reizado de São Vicente.

Slideshow | 3 fotos

Atividades reiniciam em Arembepe

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.