Em Camaçari, o Movimento Maio Amarelo – Atenção pela Vida continua com diversas ações. Destinadas a motoristas, motociclistas e pedestres, a iniciativa visa diminuir os altos índices de mortes e feridos em todo o mundo no trânsito. Na manhã desta terça-feira (24/05), foi realizada a palestra Trânsito seguro é uma responsabilidade de todos, no Teatro Alberto Martins.
Fazer com que os estudantes ampliem o conhecimento sobre comportamento no trânsito e desempenhem o papel de multiplicadores na sociedade, foram os motivos que levaram a professora Maisa Andrade, 38 anos, a levar os alunos da 7ª série do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária para a palestra ministrada pelo ex-diretor Geral do Detran-BA, Maurício Bacelar.
Até o dia 31 de maio, o movimento Maio Amarelo promove atividades como distribuição de panfletos e lixeiras para carros, nas praças da cidade e palestras em escolas municipais com temas como bebida x direção, limite de velocidade, uso de cinto de segurança, direção x celular, respeito à faixa de pedestre, dentre outros.
Morador do bairro Parque Verde II e estudante da Eptran (Escola Pública de Trânsito) de Camaçari, Diego Silva, 20 anos, ressaltou que participou da atividade para adquirir mais conhecimento e saber lidar com todos os tipos de situações do trânsito.
O evento no Município foi realizado pela 28ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Camaçari. De acordo com a coordenadora do órgão, Eunice Ramos, a parceria com a Prefeitura é essencial para realizar as atividades do Maio Amarelo na cidade.
Além do apoio da Prefeitura, através da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), da Secult (Secretaria da Cultura) e da Seduc (Secretaria de Educação), o movimento Maio Amarelo tem também o apoio do 12º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e do Tiro de Guerra.