Atividades marcam o dia de luta contra a AIDS

Iwwa Agência
Publicado 27/11/2009 04:11:01

Camaçari reflete sobre o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, comemorado no próximo dia 1º de dezembro. Palestras, distribuição de preservativos e atividades nas unidades de ensino são algumas das atividades previstas para marcar a data. O tema do evento é Viver com AIDS é possível, com preconceito não – O beijo não transmite AIDS.

O dia começa com a Feira de Prevenção, das 8h às 12h, nas praças Abrantes e Desembargador Montenegro. Nos estandes, profissionais de saúde realizam palestras, tiram as dúvidas sobre o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e distribuem panfletos e camisinhas femininas e masculinas.

Este ano, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as de Saúde da Família (USF) também estão engajadas nas ações e desenvolvem atividades nos próprios postos e nas comunidades.

As escolas São Thomaz de Cantuária, Anísio Teixeira, José de Freitas Mascarenhas, Luiz Rogério, Luiz Pereira e o Centro Educacional Miguel Alves (CEMA) também desenvolvem ações alusivas ao Dia de Combate a Aids.

À tarde, a partir das 16h, uma sessão especial trata sobre a Aids e reúne diversas Organizações Não-Governamentais, além de entidades como os Grupos Gay e Anti-Aids de Camaçari, além de representantes do Programa Municipal de DST/Aids.

O objetivo das ações é chamar a atenção de jovens e idosos para a necessidade do sexo seguro, com o uso da camisinha, e da diminuição do preconceito. As iniciativas são coordenadas pela Secretaria de Saúde (Sesau), através do Centro de Referência e Especialidade em Saúde (CRES) do Município.

Foto: Carol Garcia

Tema deste ano fala de preconceito e respeito -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (8)

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa pelo Intermunicipal

Prefeito Elinaldo deseja boa sorte à Seleção de Camaçari em disputa...

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Eleita nova composição do Conselho de Cultura

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us