Atividades marcam Dia de Combate à Violência ao Idoso

Iwwa Agência
Publicado 15/06/2009 10:06:20

O Centro de Convivência de Camaçari (Conviver) realiza nesta segunda-feira (15/06) diversas atividades em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso. A programação começou com uma caminhada, que saiu da sede da unidade em direção ao Centro Administrativo.

Durante toda a manhã, os idosos ainda prestigiam a apresentação do grupo de samba de roda do Conviver e assistem uma palestra sobre o tema. Quem profere é o sociólogo Edson Carvalho, que também é membro do Centro.

A proposta das atividades é chamar a atenção da sociedade civil sobre o assunto. Entre as ações desenvolvidas pelo Município para garantia de políticas públicas de atendimento ao grupo está a implantação do Conselho Municipal do Idoso. A entidade, ainda em fase de discussão, é formada por membros da sociedade civil e poder público.

Os idosos do Conviver vítimas de violência têm acompanhamento com psicólogo e assistente social. Em alguns casos, as famílias também recebem assistência. Àqueles que não são assistidos pelo Centro são encaminhados para o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

Hoje, o Espaço Conviver funciona em sede provisória na rua Francisco Drumond, Centro. Atende mais de 800 idosos que tenham a partir de 60 anos, com atividades culturais, recreativas, de lazer e educacionais.

Os idosos têm aulas de ginástica aeróbica, artesanato, dança, dominó, canto e alfabetização. Também são ofertadas sessões com fisioterapeuta, psicólogo e assistente social. Em breve, ainda está prevista oficinas de teatro e coral.

Foto: Agnaldo Silva

Idosos fazem caminhada até o Centro Administrativo -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.