Atividades marcam data no Município

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2013 05:03:20

As celebrações alusivas ao Dia Mundial do Teatro e Nacional do Circo, comemorado hoje (27/03), preencheram de alegria, cores e vida, vários espaços do centro de Camaçari, através de atividades executadas por grupos culturais e artísticos do Município, em parceria com a Secult (Secretaria da Cultura).

A comemoração começou com o pontapé inicial do projeto Artes Cênicas pedem passagem, composto por alunos das oficinas de teatro e dança do Teatro Alberto Martins, da Cidade do Saber e da Casa da Criança e do Adolescente, além de artistas circenses e integrantes dos grupos de teatro Bando Resistência, Companhia uma da Outra, Alpha e Trupe Treco. A intenção é de que pelo menos uma vez por mês o grupo promova atividades fora dos espaços das aulas para levar ao público o que foi aprendido.

O cortejo, formado por odaliscas, palhaços, Nega Maluca, equilibristas em pernas de pau, entre outros personagens inusitados, foi animado pelo som da charanga da Bamuca percorreu as ruas Ponciano de Oliveira, Eixo Urbano Central, até chegar ao Centro Comercial, onde surpreendeu e animou os permissionários e clientes do local.

Comerciante há mais de 26 anos, Nora Leite, mais conhecida como Galega, até ensaiou passos de dança e aprovou a iniciativa. “Achei muito divertido e ação traz mais alegria para o nosso dia-a-dia cansativo”, opinou.

Cheio de descontração e entusiasmo, os artistas que percorreram outros espaços do Centro Comercial participaram de uma oficina de preparação de atores, momento dedicado para a composição de personagens e figurinos. Ministrada pela atriz Fernanda Crescencio e pelo professor de teatro da Casa da Criança, Natan Duarte, a iniciativa aconteceu no Teatro Alberto Martins.

Na praça Abrantes foi encenado o espetáculo O amor de um palhaço. Em seguida, o grupo de atores seguiu até a praça Desembargador Montenegro, onde realizou uma performance de malabarismo e uma apresentação d peça moça que bateu na mãe, virou cachorra.

As atividades seguem no Teatro Alberto Martins, onde, às 18h será feita a leitura e a entrega de cartas aos governantes do Município. Na sequência, na área interna do teatro, é a vez de abrilhantar o palco as montagem A biografia de um ator e Marias no Espelho.

Em paralelo, acontecem no espaço externo o ritual do povo tribal. Para encerrar as comemorações, será realizado o Sarau das Artes, projeto que tem o intuito de incentivar manifestações artísticas e a discotecagem do Município.

 

Slideshow | 7 fotos

Atividades marcam data no Município

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.