Atividades encerradas nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2012 05:12:34

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) encerrou nesta quarta-feira (05/12) as atividades da ação Arte no Trânsito. O evento ocorreu na Escola Municipal do Natal, na sede, e contou com a participação de alunos, pais e responsáveis.

Na ocasião, as crianças participaram de uma brincadeira competitiva, com a finalidade de saber se o aprendizado promovido pela STT foi assimilado corretamente. Ao final, houve a distribuição de brindes e guloseimas.

Durante o evento, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) promoveu uma palestra educativa sobre primeiros socorros e realizou simulação de assistência à vítima de acidentes.

Para o aluno do 5º ano, Ronan Santana, 13 anos, que participou da simulação de socorro médico, a atividade foi muito divertida e importante. “Agora sei o valor do serviço prestado pelo SAMU e pretendo levar adiante essas informações”, disse animado.

Para a diretora da unidade, Tatiana Lima, a atividade aguçou a curiosidade dos estudantes, sobre aos assuntos relacionados ao trânsito. “É a partir de ações como essas que conseguiremos mudar a consciência das pessoas e promover um mundo melhor”, salientou.

Desenvolvida e executada pela Gedut (Gerência de Educação para o Trânsito) da STT e baseada em palestras de cunho educativo, a iniciativa contemplou cerca de 2 mil estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Além da escola do Natal, a ação beneficiou também as escolas municipais Arthur D’Almeida Couto e Clube de Mães.

De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito, Everaldo Vieira, o objetivo dos primeiros encontros com os alunos foi alcançado. “Estamos preparando crianças para serem bons condutores no futuro e fiscais dos adultos”, afirmou.

Ainda segundo o gerente, a idéia da STT é dá prosseguimento às ações no próximo ano e atingir todas as escolas da rede pública municipal de ensino, com intuito de levar a consciência de educação no trânsito para o maior número de crianças possível.

 

Slideshow | 3 fotos

Atividades encerradas nesta quarta

Mais Notícias

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Prefeito entrega requalificação do CIEI Parque Real Serra Verde

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sehab suspende atendimento presencial até dia 4 de fevereiro

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Sesp suspende atendimento presencial por medida de segurança

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.