Atividades encerradas nesta quarta

Iwwa Agência
Publicado 05/12/2012 05:12:34

A STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) encerrou nesta quarta-feira (05/12) as atividades da ação Arte no Trânsito. O evento ocorreu na Escola Municipal do Natal, na sede, e contou com a participação de alunos, pais e responsáveis.

Na ocasião, as crianças participaram de uma brincadeira competitiva, com a finalidade de saber se o aprendizado promovido pela STT foi assimilado corretamente. Ao final, houve a distribuição de brindes e guloseimas.

Durante o evento, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) promoveu uma palestra educativa sobre primeiros socorros e realizou simulação de assistência à vítima de acidentes.

Para o aluno do 5º ano, Ronan Santana, 13 anos, que participou da simulação de socorro médico, a atividade foi muito divertida e importante. “Agora sei o valor do serviço prestado pelo SAMU e pretendo levar adiante essas informações”, disse animado.

Para a diretora da unidade, Tatiana Lima, a atividade aguçou a curiosidade dos estudantes, sobre aos assuntos relacionados ao trânsito. “É a partir de ações como essas que conseguiremos mudar a consciência das pessoas e promover um mundo melhor”, salientou.

Desenvolvida e executada pela Gedut (Gerência de Educação para o Trânsito) da STT e baseada em palestras de cunho educativo, a iniciativa contemplou cerca de 2 mil estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Além da escola do Natal, a ação beneficiou também as escolas municipais Arthur D’Almeida Couto e Clube de Mães.

De acordo com o gerente de Educação para o Trânsito, Everaldo Vieira, o objetivo dos primeiros encontros com os alunos foi alcançado. “Estamos preparando crianças para serem bons condutores no futuro e fiscais dos adultos”, afirmou.

Ainda segundo o gerente, a idéia da STT é dá prosseguimento às ações no próximo ano e atingir todas as escolas da rede pública municipal de ensino, com intuito de levar a consciência de educação no trânsito para o maior número de crianças possível.

 

Slideshow | 3 fotos

Atividades encerradas nesta quarta

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.