Atividades em Camaçari marcam Dia Contra a Aids

Iwwa Agência
Publicado 01/12/2008 12:12:54

O Dia Mundial da Luta contra a Aids foi marcado, em Camaçari, por várias atividades, a exemplo da palestra na Casa do Trabalho, destinada a homens heterossexuais com mais de 50 anos, público alvo da campanha deste ano.

O evento, promovido pelo Cres (Centro de Referência de Especialidades em Saúde), contou com a parceria das secretarias da Mulher, (Semu), Educação (Seduc) Saúde (Sesau), Grupo Gay de Camaçari (GGC) e Gapa (Grupo de Apoio a Prevenção a Aids).

A palestra foi ministrada por Edvânia Landi, mestra em gestão e administração empresarial, que falou para os idosos do Conviver sobre a importância da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis e uma demonstração de como deve ser usado o preservativo.

Os aposentados Nilo Lopes, 67 anos, e Manoel dos Anjos, 69 anos, estavam atentos às informações. Eles disseram que a palestra era muito importante porque muitos não tinham conhecimento do perigo da doença, da transmissão nem como usar a camisinha.

Salvador Bispo dos Santos, de 71 anos, é viúvo há oito anos. Como gosta muito de namorar, não dispensa o preservativo. “Quero preservar a vida e pretendo viver muitos anos ainda, sem doenças”.

Segundo Mirthes Martins, coordenadora do programa municipal da DST/ Aids, a doença está crescendo nos jovens, mulheres e pessoas da terceira idade.

Hoje Camaçari possui 200 casos de doenças sexualmente transmissíveis e 76 de Aids cadastrados, que são atendidos por médicos infectologistas, ginecologista, psicólogo, assistente social, enfermeiras e farmacêutico. O Cres funciona de segunda a sexta, das 8h as 17h, na rua 8 de dezembro, 59, centro.

O evento foi encerrado com apresentação da roda de samba do Conviver e apresentação da peça Fala Sério, encenada por atores do Gapa (Grupo de Apoio a Prevenção a Aids). As atividades continuam durante a tarde com distribuição de panfletos e preservativos na praça Abrantes.

Foto: Carol Garcia

Palestra ensina a importância da camisinha na prevenção -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.