Atividades do Senai começam em maio

Iwwa Agência
Publicado 04/04/2013 06:04:04

O  Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) amplia a oferta de vagas em Camaçari com o início das atividades na estrutura provisória, localizada no Polo de Apoio, a partir de maio. A notícia foi anunciada pelo diretor executivo do Senai/Bahia, Leone Peter Andrade, durante reunião, nesta quinta-feira (04/04), com secretários e técnicos da administração municipal.

O secretário do Governo, Sergio Paiva, ressaltou que uma das principais metas da administração municipal é a ampliação das oportunidades de qualificação profissional no Município. “Com este propósito vamos contribuir com a aceleração do processo de instalação da sede do Senai no Município, assim como de qualquer outra iniciativa que tenha o mesmo objetivo”, disse.

Durante o encontro, Leone Peter Andrade destacou a importância de Camaçari para a instituição. “O Município é um polo diversificado e com um amplo porte e densidade industrial, além de abrigar um número significativo de empresas e ter uma localização geográfica favorável”.

Na estrutura provisória, o Senai vai dispor de 26 salas de aula e três laboratórios e vai funcionar em três turnos. No total, serão formadas 75 turmas, que irão contemplar cerca de 3 mil alunos, sendo a maioria destes oriundos do Pronatec (Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Na ocasião, também foram discutidas as pendências existentes sobre a desapropriação da área onde será erguido o complexo educacional do Senai e SESI (Serviço Social da Indústria).

Participaram do encontro os secretários do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, da Fazenda, Camilo Pinto, além do subprocurador do Município, Edimilson Sousa, do subsecretário da Educação, Demétrius Moura, do superintendente geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, e técnicos da Sedur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano).

 

 

Foto: Nelinho Oliveira

Secretários em reunião com diretor do Senai/Bahia -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.