Atividades do Mulher Cidadã começam quinta-feira

Iwwa Agência
Publicado 07/08/2009 04:08:46

A segunda etapa do programa municipal Mulher Cidadã, que vai beneficiar 312 moradoras de Camaçari, começa na próxima quinta-feira (13/08).

Implantado em 2007, o projeto é pioneiro no Estado e já atendeu mais de mil mulheres. Nesta fase, foram investidos R$ 500 mil.

O curso, com duração de quatro meses, oferece capacitação em culinária, panificação, buffet, cabeleireiro, corte e costura, customização e moda íntima, bijuterias e massagem. O objetivo é capacitar e inserir as beneficiadas no mercado de trabalho.

As aulas acontecem todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria da Promoção da Mulher e da Reparação (Seprom). Cada turma tem capacidade para 26 pessoas e ao término do curso elas recebem certificado de conclusão. As aulas são ministradas por técnicos especializados.

De acordo com a secretária da Promoção da Mulher e da Reparação, Aurenita Castillo, cada moradora tem direito a freqüentar uma especialização. “Além disso, as pessoas já beneficiadas não podem participar do programa novamente. Nossa intenção é atender um número maior de mulheres”.

PROJETO
O Mulher Cidadã foi criado através da Lei Municipal 806/2007 e atende mulheres com mais de 16 anos, cadastradas no programa federal Bolsa Família. A iniciativa, parte da política municipal de garantia dos direitos femininos, tem a intenção de disponibilizar formação pessoal e social.

Elas recebem uma bolsa auxilio no valor máximo de R$ 172,00 para as que estão cadastradas na Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes) e ainda não recebem o benefício do Bolsa Família e um complemento até este valor para quem já é contemplado pelo governo federal.

Foto: Nelinho Oliveira

A secretária Aurenita Castillo lembra que projeto é pioneiro -

Mais Notícias

Ballace tem ampla programação até o domingo (11) na Cidade do Saber

Ballace tem ampla programação até o domingo (11) na Cidade do Saber

Limpec realiza cadastro de recicladores para o Camaforró 2023

Limpec realiza cadastro de recicladores para o Camaforró 2023

Marginal da Av. Jorge Amado é estreitada para montagem do Camaforró 2023

Marginal da Av. Jorge Amado é estreitada para montagem do Camaforró...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us