Atividades do Conviver têm início segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 31/03/2009 12:03:50

Os idosos do espaço Conviver, Centro de Convivência de Camaçari, têm motivos de sobra para comemorar. Na próxima segunda-feira (06/04), às 9h, o espaço vai iniciar as atividades de 2009.

Cerca de 800 idosos estão inscritos nas atividades sócio-educativas e de prevenção à saúde. Alongamento, artesanato, aulas de coral, dominó, trabalho de memória, passeios e um grupo de samba de roda são algumas formas de entretenimento do centro.

O Conviver conta com 10 salas, salão para eventos, atelier, sala de exposição, mini-palco para shows, além de área verde. Uma equipe com 26 profissionais entre sociólogo, fisioterapeuta, psicólogo, professor de educação física, técnicos de enfermagem e colaboradores prestam atendimento.

O transporte é feito por três ônibus alugados pela Prefeitura, que além do motorista, ainda conta com um auxiliar para ajudar os idosos.

De acordo com o sociólogo do local, Edson Carvalho, é gratificante trabalhar com pessoas da terceira idade. “Eles ainda têm muito que nos ensinar”, diz.

O espaço Conviver também faz parte do Núcleo Interinstitucional de Ações Pró-Idosos (Niapi), uma Organização Não-Governamental (ONG) formada por instituições que desenvolvem ações para a Terceira Idade. No dia 24 de abril, um bingo dançante, às 13h, no SESC Piatã, em Salvador, já está programado pelo Núcleo.

Para se inscrever no Centro de Convivência, é preciso ter 60 anos e ser morador do Município. O espaço Conviver fica localizado na Avenida Francisco Drumond, no Centro de Camaçari.

Foto: Nelinho Oliveira

O Conviver fica localizado na av. Francisco Drumond, Centro -

Mais Notícias

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Horário de visitação no Horto Florestal será modificado em dezembro

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 29 de novembro de 2021

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Dia D de vacinação contra Covid acontece sábado (4/12) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.