Atividades começam segunda-feira

Iwwa Agência
Publicado 12/07/2012 05:07:33

Nesta quinta-feira (12/7), a Prefeitura de Camaçari promoveu um momento de acolhimento e interação entre pais, responsáveis e os 80 jovens convocados para participarem do projeto Adolescente Aprendiz. As atividades iniciam na segunda-feira (16/7).

Realizado pela Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social), no auditório 4 da Cidade do Saber, o encontro foi uma oportunidade para os pais e responsáveis conhecerem ações do projeto, que visa inserir adolescentes em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho.

Os jovens estão sendo preparados para exercer as funções na administração municipal desde a última segunda-feira (09/07). Nos três primeiros dias eles foram orientados e resolveram as questões burocráticas referentes à contratação, a exemplo da entrega de documentos e abertura de conta corrente, dentre outros.

Na sexta-feira (13/07), último dia do encontro, acontece a formação básica, iniciativa que irá abordar temas como Noções do Trabalho Administrativo, Relações Interpessoais, Higiene e Saúde e Preparação para o Mercado de Trabalho.

Lucas Bispo Gonçalves, 16 anos, aluno do 9º ano, na Escola Municipal Lídia Coelho Pinto, em Arembepe, declarou que as expectativas dele e da família são as melhores possíveis. “Pretendo desenvolver as atividades com muito empenho e ajudar minha família com o valor que vou receber”, frisou.

De acordo com a Sedes, outra grande preocupação da administração municipal é a inserção dos jovens com deficiência no mercado de trabalho. Com deficiência auditiva e cursa o 1º ano do 2º grau, na Escola Estadual José de Freitas Mascarenhas, na sede do Município, Taís Chagas, 17 anos, está ansiosa para dar começar a trabalhar no projeto Adolescente Aprendiz.

Agradecida, a mãe da jovem, Tereza Maria da Conceição, 54 anos, acredita que esta é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento da filha.

PROJETO

O Adolescente Aprendiz é um projeto destinado a estudantes da rede municipal de ensino, que estejam cursando o ensino fundamental, a partir do 7° ano, com idade entre 15 anos e oito meses e 17 anos.

Os jovens irão cumprir uma carga de trabalho de 20 horas semanais, em turno oposto ao da escola, e receberão meio salário mínimo, proporcional às horas trabalhadas. Além disso, terão acompanhamento escolar, psicológico e familiar e direito ao benefício da Cesta de Natal, distribuída pela Prefeitura aos servidores municipais.

 

 

Foto: Wendell Wagner

Encontro do projeto Menor Aprendiz -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.