Atividade marca Dia Nacional de Combate à Sífilis no Município

Iwwa Agência
Publicado 10/10/2011 01:10:03

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Sífilis, comemorado no próximo dia 21, a Prefeitura de Camaçari realiza um encontro, nesta terça-feira (11/10), com profissionais da rede municipal de saúde que atuam nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), servidores do HGC (Hospital Geral de Camaçari) e de clínicas particulares que realizam partos, além de membros dos conselhos locais de saúde.

Promovido através da Sesau (Secretaria da Saúde), o evento, uma roda de conversa, deve reunir cerca de 130 pessoas, das 8h30 às 12h30, na Cidade do Saber, com a finalidade de discutir formas de controle da sífilis materna, através da realização do exame pré-natal.

Essa é a maneira de erradicação da forma congênita da doença, que ocorre quando o bebê tem o contágio ainda na gestação, explica a responsável pela área técnica da mulher, do Departamento de Atenção Básica, Laura Passos. Ela assegura que com a identificação da gestante com sífilis “é possível realizar o tratamento, fazendo com o que a criança nasça saudável”.

O tratamento da sífilis é oferecido nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Município e consiste em aplicações de penicilina. A ação envolve os departamentos de Alta e Média Complexidade e Cres (Centro de Referência e Especialidade em Saúde).

Foto: Carol Garcia

Atividade de combate à sífilis será na Cidade do Saber -

Mais Notícias

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor pelo Sebrae

Camaçari foi finalista nacional na categoria Sala do Empreendedor p...

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

SOMA promove palestra sobre diversidade na Ambev

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quarta (29) para todas as dos...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us