Atividade física aberta ao público

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2011 10:05:36

O Município de Camaçari participa, na próxima quarta-feira (25/05), do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo a pratica regular de atividades físicas. Esta é a 2ª vez que Camaçari integra a campanha. A expectativa da Secretaria do Esporte e Lazer do Município (Sedel ) é de que 20% da população participe.

Na cidade, serão montados diversos pontos de atividades em grupo. Além disso, a Prefeitura vai coletar, junto às academias do Município, dados quantitativos das pessoas que realizarão atividade física na quarta-feira (25/05).

No Dia do Desafio, o Clube Social de Camaçari sedia atividades de natação, hidroginástica, basquete, vôlei, handebol e tênis de mesa, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

No mesmo horário, serão desenvolvidas atividades de tênis de mesa, ginástica aeróbica, localizada e apresentação de karatê, na Praça Abrantes. No Centro Administrativo, haverá pratica de Ioga e aferição de pressão arterial, das 8h30 às 16h. Todas as ações serão abertas ao público.

Os interessados em participar do Dia do Desafio podem se dirigir a Cidade do Saber que, em parceria com a Sedel, vai funcionar das 6h às 21h para atender todas as pessoas que queiram participar das atividades físicas e esportivas.

A Sedel vai contar também com o apoio de associações de moradores e das secretarias da Saúde e da Educação, que vão promover atividades físicas nos postos de saúde e nas escolas.

A campanha é coordenada pelo SESC (Serviço Social do Comércio) São Paulo, mas as ações são promovidas pelas prefeituras municipais que competem entre si.

Este ano, Camaçari vai disputar com a cidade de Pavas, em San José, na Costa Rica. Será considerado o vencedor o município que tiver o maior percentual de participantes, mas “o mais importante, é estimular as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável”, observa Reginaldo Martins, coordenador de Lazer da Sedel e das ações do Dia do Desafio no Município.

Foto: Carol Garcia

A natação é uma das atividades do Dia do Desafio -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

Vacinação contra Covid será suspensa em Camaçari nesta terça (28)

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores de RHs

ISSM e Secad promovem Seminário sobre Previdência para servidores d...

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barra do Jacuípe

Abertas inscrições para cursos de qualificação profissional em Barr...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.