Aterro sanitário ganha terceira célula

Iwwa Agência
Publicado 01/02/2010 11:02:08

A terceira célula do aterro sanitário da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) está em fase de construção. Com previsão de conclusão para março deste ano, a obra tem orçamento de R$ 1,5 milhão, proveniente da Prefeitura de Camaçari.

A construção teve início no dia 4 passado. Estão sendo feitos serviços de implantação de base, impermeabilização, drenagem, ligação com as outras células, entre outras. A terceira célula, instalada em uma área de 30 mil metros quadrados, possui revestimento especial que evita a contaminação do solo.

De acordo com o diretor presidente da Limpec, Domingos Barbosa, a obra é de grande importância para a população, pois o aterro recebe todo o material descartado e evita contaminações. A construção acontece no verão, com o objetivo de evitar o período de chuvas, o que atrapalha os trabalhos.

A segunda célula do aterro tem vida útil de mais seis meses. Quando chegar a um determinado volume, a Limpec fecha a célula para evitar possíveis acidentes. Cada unidade tem vida útil de, aproximadamente, três anos.

O aterro sanitário de Camaçari atende os municípios de Camaçari, Mata de São João, Candeias, São Sebastião do Passé e Madre de Deus. O local é voltado para o descarte de resíduos domiciliares e industriais inertes.

Foto: Carol Garcia

A previsão é que a obra esteja pronta em março deste ano -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as doses e públicos

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (30) para todas as dos...

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de campeonato no Piauí

Quadrilha Fogueira Santa arrecada contribuição para participar de c...

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

STT inicia vistoria de veículos de transporte escolar da sede e costa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us