Aterro Sanitário de Camaçari será ampliado

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2009 11:03:04

Considerado um dos mais eficazes e seguros da Bahia, o aterro sanitário de Camaçari, será ampliado em abril. O espaço vai ganhar mais 205 mil metros quadrados.

O terreno, adquirido pela Limpec (Empresa de Limpeza Pública) junto a Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial), pretende transformar o local em uma Central de Tratamento de Resíduos.

Com a ampliação, será construída a Célula-3, espaço destinado ao armazenamento do lixo, com previsão de vida útil de três anos.

Instalado em uma área de 250 mil metros quadrados e com duas células, o aterro recebe 700 toneladas de resíduos industriais e domiciliares por dia.

A Limpec atende ainda os municípios de Mata de São João, Dias D´Ávila, Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus, São Sebastião do Passe e Simões Filho. A vida útil do aterro sanitário de Camaçari é de 2020.

MELHORIAS
Dentre as melhorias previstas para este ano está à instalação da central de compostagem que vai produzir adubo orgânico para a melhoria dos jardins e praças da cidade.

Será construído também o Eco Ponto, um galpão para a recepção dos pneus recolhidos pelas cidades atendidas pelo aterro, em convênio com a Associação Nacional de Indústria Pneumática (ANIP).

Estão sendo instaladas duas balanças novas de pesagem de resíduos com capacidade para 50 mil quilos, um posto de lavagem para os veículos, além da reforma e manutenção do incinerador para lixo hospitalar, que atende Camaçari e parte da Região Metropolitana.

Segundo o diretor técnico da Limpec, Marcelo Rocha de Almeida, as ações atendem a legislação, respeitam o meio ambiente e utilizam as normas técnicas aplicadas no país. “A meta para 2010 é a construção da célula quatro e a instalação da usina de triagem para resíduo de construção civil”, acrescenta.

Mais Notícias

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra Covid

Sesau de Camaçari anuncia programação semanal da vacinação contra C...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.