Atendimento da UPA da Gleba B passa para Nova Aliança

Iwwa Agência
Publicado 07/07/2011 01:07:18

A Sesau (Secretaria da Saúde) suspendeu, temporariamente, o atendimento na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) da Gleba B. A medida foi necessária em função da preservação da segurança dos funcionários e usuários da unidade que passa por processo de reconstrução e ampliação.

Com a suspensão do atendimento, os usuários que necessitem de atendimento de urgência e emergência serão direcionados para a UPA Nova Aliança, também na sede do Município.

Para atender a demanda de pacientes durante o período da obra na unidade da Gleba B, a unidade Nova Aliança vai receber um incremento de equipamentos e da equipe médica, ampliada em 50%. Com isso, a capacidade de atendimento diário da unidade passou de 350 pessoas para 500.

OBRA

A UPA da Gleba B passa por obra de ampliação e adequação da estrutura física. No local, serão construídas salas para drenagem, acolhimento e classificação de risco, espaço para repouso dos profissionais, almoxarifado/farmácia, necrotério e deposito de lixo orgânico e hospitalar.

A obra inclui ainda a ampliação da sala de reanimação e dos leitos de observação e de isolamento, assim como as adequações das salas de esterilização, de sutura, de eletrocardiograma (ECG), de enfermagem, dos consultórios médicos, da administração e de observação de pacientes com insuficiência renal, equipada com cadeiras de hemodiálise reclináveis.

A partir de hoje (07/07), as obras serão realizadas na área interna, que engloba os consultórios, área de circulação, refeitório, recepção e sala de observação, o que impossibilita a circulação de pessoas pelo local. As intervenções da área externa já foram concluídas.

 

Foto: Carol Garcia

UPA Nova Alinaça atende pacientes da Gleba B -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.