Camaçari está perto de ganhar mais um importante investimento na área de serviços. Nesta quinta-feira (26/03), às 9h30, acontece reunião para debater os últimos detalhes para instalação no Município, da rede de supermercados Atacadão.
O encontro, no gabinete do executivo, terá a participação do prefeito Luiz Caetano, os secretários de Desenvolvimento Urbano, José Cupertino e do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes, além de diretores da rede de supermercados.
Caso seja aprovado, o supermercado vai ser construído em uma área no Loteamento Jardim Limoeiro, e próximo de importantes empreendimentos como o Bairro Novo, que entrega os primeiros apartamentos no final do semestre.
O projeto gera cerca de 600 postos de trabalho durante as obras. Depois de pronto, serão criados 300 empregos diretos e cerca de 2.500 indiretos entre fornecedores e serviços. Os produtores rurais também são beneficiados com a distribuição de produtos a exemplo de horti-fruti.
A expectativa da Prefeitura é de pelo menos 80% dos novos postos de trabalho sejam absorvidos por moradores do Município, já que é a população da cidade será a principal consumidora. Segundo estudos da empresa, cerca de 30% dos clientes que hoje compram no Atacadão de Lauro de Freitas são de Camaçari.