As duas entidades que representam o comércio de Camaçari têm presidentes novos. A Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), antes presidida por Joilma Freitas, agora é dirigida por Luciano Sacramento e a Câmara de Diretores Lojistas de Camaçari (CDL) tem como novo presidente Pedro Luís Failla, que substitui Jamilton Pereira da Silva.
Os mandatos são de dois anos (2009/2011). A ACEC tem 14 diretores, enquanto o CDL 11, dirigentes.
Trabalhando no Município há mais de 25 anos, o administrador de empresas, Luciano Sacramento, 57 anos, disse que encontra a entidade totalmente arrumada e pretende buscar novas parcerias. É fabuloso o crescimento do comércio com a chegada de grandes lojas, reflexo de uma cidade que está em desenvolvimento diz.
Para o empresário paulista, Pedro Failla, 54 anos, residente na cidade há 10 anos, a principal meta é da entidade é dar continuidade ao que vinha sendo realizados pela gestão anterior. Vamos implantar o Mérito Lojista, onde serão contemplados os melhores lojistas locais pelo desempenho e continuar com a campanha Natal dos Sonhos.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado da Bahia, Joaquim Fonseca Júnior disse que existe uma parceria perfeita entre Camaçari e Salvador. O Município está de parabéns devido ao progresso e ao trabalho que a Prefeitura vem realizando, fazendo com que a população queira viver na cidade com a diversidade de produtos de qualidade oferecidos.
Na opinião do prefeito Luiz Carlos Caetano, o empresariado local conseguiu dar uma dinâmica maior na organização. A posse das entidades é um marco importante no momento em que a cidade está se desenvolvendo e precisa de uma classe cada vez mais forte e unida.