Cerca de 40 profissionais, entre técnicas sociais e servidoras da Prefeitura, que irão atuar no projeto de revitalização da bacia do rio Camaçari, participaram de uma apresentação sobre o programa federal, Minha Casa, Minha Vida especificamente para atender ações vinculadas ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). O enconto foi realizado na manhã desta terça-feira (19/02).
Os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer as diretrizes do trabalho social, que deve ser desenvolvido com as famílias reassentadas nos empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida e destinadas ao Projeto de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari.
A capacitação foi ministrada pela coordenadora da GIDUR/SA (Gerencia de Desenvolvimento Urbano / Salvador) da Caixa, Patrícia Britto. Ela ressaltou que o projeto de Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari é grandioso e por isso “estará sempre à disposição para colaborar com as agentes sociais”. Além disso, a coordenadora afirmou que o objetivo da GIDUR/SA é de que o Projeto receba o prêmio Políticas de Gestão Local, oferecido pela Caixa.
O secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, parabenizou os profissionais pela capacitação e ressaltou que a atuação das agentes sociais é essencial para o andamento do projeto. Para a assistente social Juliana Vieira, o encontro foi bastante produtivo, “principalmente para os profissionais que estão iniciando o trabalho agora”.
Hoje à tarde, as assistentes sociais da Sehab (Secretaria da Habitação) irão capacitar os novos profissionais da Secretaria e detalhar o Projeto de Revitalização do Rio Camaçari, no que diz respeito às atribuições da Prefeitura, definir os locais de atuação de cada equipe e fazer o planejamento das ações para a continuação do reassentamento das famílias.
Atualmente a Caixa realiza as análises dos cadastros encaminhados pela Sehab para o reassentamento das famílias que vivem na poligonal do projeto de urbanização do Rio Camaçari nos empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, Residenciais Praia da Penha, Praia de Mutá e Chácara Santo Antonio.
Secretário João Bosco Quirelli ministra capacitação -